MundoBola Flamengo
·12 de octubre de 2025
Dia das crianças no Ninho: mini rubro-negros entrevistam Arrascaeta e Samuel Lino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de octubre de 2025
Neste dia das crianças, o Flamengo promoveu uma ação onde mini rubro-negros visitaram o Ninho. Lá, passaram um tempo com Samuel Lino, Arrascaeta e Saúl. Além de bater uma bola, a criançada entrevistou os craques do Mengão.
Primeiramente, Arrascaeta foi perguntado pelas crianças sobre a experiência de jogar a Copa do Mundo de Clubes. Os torcedores mirins questionaram a sensação nos duelos frente a Bayern e Chelsea. O camisa 10 contou sobre a importância, principalmente, de representar o Manto numa competição tão grande.
"É difícil. Porque você enfrenta competições que são muito importantes, com os melhores do mundo. Então, para gente foi uma motivação a mais ter essa possibilidade com o Flamengo. Chegar no Mundial e jogar de igual para igual com qualquer time. Para gente uma experiência muito bonita e nos fez crescer, tanto como grupo, também como jogador. Saber que a gente está no caminho certo, fazendo as coisas da melhor forma possível para competir contra eles", disse Arrascaeta.
Samuel Lino também não passou ileso das perguntas nesse dia das crianças. Contratação mais cara da história do Flamengo, o atacante foi perguntado sobre "como ficar forte". O atacante, com bom humor, respondeu os futuros da Nação.
"Não comer doce. E é bom se dedicar aos treinos também", disse.
Com uma pausa para receber os torcedores mirins neste domingo (12), o Flamengo continua sua preparação. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Botafogo, na próxima quarta (15). O duelo marca a volta do time após 10 dias de Data Fifa.
Inclusive, o Mengão pode ter novidade no clássico. Filipe Luís testou uma formação ofensiva diferente, sem Pedro. O técnico montou um trio com Carrascal e Samuel Lino nas pontas e Bruno Henrique centralizado.
O Flamengo está há dois jogos sem balançar as redes, algo incomum desde a chegada de Filipe Luís. Primeiro, empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Maracanã; depois, foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova. Agora, o próximo compromisso é diante do Botafogo, com a esperança de que o ataque volte a funcionar.