AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 de noviembre de 2024
Rogério Ceni ergue a taça da conquista do Brasileirão de 2006 (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Esta terça-feira (19) é data de relembrar duas grandes conquistas do São Paulo na história. Há 44 anos, em 1980, o Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0 na final do Paulistão para se sagrar campeão estadual. E em 2006, a equipe do capitão Rogério Ceni empatava por 1 a 1 com o Athletico-PR, conquistando assim seu tetracampeonato brasileiro.
Começando pela taça estadual, o São Paulo derrotou o Santos por 1 a 0, com gol marcado por Serginho Chulapa e venceu a segunda partida das finais do Campeonato Paulista de 1980. Na ida, o Tricolor também vencera o rival pelo mesmo placar e com o mesmo autor de gol, sagrando-se campeão estadual pela 12ª vez na história.
Confira abaixo como jogou o São Paulo campeão de 1980 na grande decisão:
Santos 0 x 1 São Paulo
Campeonato Paulista: Final (Volta)
Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi
Árbitro: Oscar Scolfaro
Assistentes: Roberto Nunes Morgado e Márcio Campos Salles
Renda: CR$ 8.952.330,00
Público: 61.130 pagantes, 86 não pagantes
Gol: Serginho, 40′/1T.
Santos: Marola, Nélson, Joãozinho, Neto e Washington; Toninho Vieira, Rubens Feijão (Claudinho, 11′/2) e Pita; NiIton Batata, Campos e João Paulo (Aluísio, 27′/2). Técnico: Pepe. Advertências: Nélson e Campos
São Paulo: Waldir Peres; Getúlio, Oscar, Darío Pereyra e Aírton; Almir, Renato (Alexandre Bueno, 32′/2) e Heriberto; Paulo César, Serginho (Assis, 32′/2) e Zé Sergio. Técnico: Carlos Alberto Silva. Advertências: Heriberto e Pita
O INÍCIO DO TRI CONSECUTIVO
Exatos 26 anos depois do título estadual, o São Paulo começava a construir uma história até hoje inatingível na era moderna do Brasileirão, um tricampeonato consecutivo.
Em 19 de novembro de 2006, o São Paulo empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, no Morumbi, e sagrou-se campeão brasileiro daquele ano. Foi o quarto título do Tricolor na principal competição do país.
O São Paulo se manteve na liderança do Brasileiro por 18 rodadas, sem praticamente ter sido ameaçado por outro clube. Assim, título veio antecipadamente, na 36ª, e em solo sagrado, o Morumbi.
Com gol de Fabão e empate por 1 a 1 contra os paranaenses, o São Paulo sagrou-se campeão brasileiro de 2006. Rogério Ceni, que perdera os dois jogos anteriores à decisão por uma contusão, recuperou-se em tempo recorde para levantar a taça.
Essa conquista foi o passo inicial da jornada que culminou com o hexacampeonato nacional em 2008 e o consequente tricampeonato consecutivo, feito então inédito e não igualado até hoje.
Relembre como foi o jogo que valeu o título de 06 e o gol de Fabão pelo Tricolor:
São Paulo 1 x 1 Atlético-PR
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi
Árbitro: Alicio Pena Junior
Renda: R$ 684.733,00
Público: 68.237 pagantes
Gols: Fabão (SP), 25’/1T e Cristian (AP), 34’/2T
São Paulo: Rogério Ceni (capitão); Ilsinho, Fabão, Miranda e Junior; Mineiro, Josué, Souza (Thiago Ribeiro) e Danilo; Leandro (Alex Silva) e Aloísio (Lenilson). Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-PR: Cléber; Evanílson, Danilo (capitão), Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia (Marcelo Silva), Cristian e David Ferreira; Marcos Aurélio (Válber) e Denis Marques (Paulo Rink). Técnico: Oswaldo Alvarez.
En vivo
En vivo