Papo na Colina
·12 de septiembre de 2025
Diniz exalta a superação do Vasco e a redenção de um de seus reforços: “Classificação muito justa”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 de septiembre de 2025
Após a classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz analisou a vitória do Vasco sobre o Botafogo. O treinador considerou a vaga “muito justa” pelo que o time apresentou nos dois jogos. Além disso, ele revelou a história emocionante e “intuitiva” por trás da escolha do zagueiro Robert Renan para a cobrança do pênalti decisivo, que selou a redenção do jovem defensor.
Para Diniz, o Vasco foi superior no somatório dos 180 minutos. Ele afirmou que a equipe merecia ter vencido o jogo de ida e que, na volta, soube ser “inteligente” para controlar a partida em um gramado difícil. O treinador declarou:
“Tendo o recorte do que aconteceu nos dois jogos, acho que foi uma classificação muito justa. Jogamos melhor que o Botafogo em São Januário (…) Hoje foi mais equilibrado.”
Fernando Diniz em Botafogo x Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O grande momento da noite foi a cobrança final de Robert Renan. O zagueiro, que vivia o trauma de ter perdido um pênalti de “cavadinha” em uma decisão no Campeonato Gaúcho quando atuava pelo Internacional, teve a chance de se redimir. Diniz contou que a escolha foi “meio intuitiva”. Ele lembrou do erro do jogador no passado e viu ali uma oportunidade de superação. O técnico disse:
“Aquele dia eu tive muita vontade de trabalhar com ele (…) Ele merecia esse prêmio para ele, porque certamente sofreu muito no Inter. Aquilo podia atrapalhar muito a carreira dele, mas vai ser um fato gerador de coisas boas.”
Autor do gol da classificação do Vasco, Robert Renan ganhou a confiança de Diniz – Foto: Reprodução de TV
Diniz acredita que a classificação pode ser a “virada de chave” que o time precisava. No entanto, ele pediu maturidade para que a equipe mantenha o bom nível de atuação.
“Acho e espero que a gente tenha maturidade e seja consistente daqui para frente”, concluiu.
Por fim, a vaga na semifinal, além da glória, rendeu mais R$ 9,9 milhões em premiação aos cofres do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News