Diogo Costa, Froholdt e De Jong de fora: rotação à vista no onze do FC Porto | OneFootball

Diogo Costa, Froholdt e De Jong de fora: rotação à vista no onze do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·4 de diciembre de 2025

Diogo Costa, Froholdt e De Jong de fora: rotação à vista no onze do FC Porto

Imagen del artículo:Diogo Costa, Froholdt e De Jong de fora: rotação à vista no onze do FC Porto

Francesco Farioli prepara alterações no onze para quinta-feira, com pelo menos dois dos titulares que jogaram frente ao Estoril a perderem os respetivos lugares.

Diogo Costa e Froholdt não foram chamados por Farioli e vão ser preservados, assim como Luuk de Jong. Apesar do esforço do departamento médico liderado por Nélson Puga, o ponta-de-lança continua limitado por uma lesão no joelho esquerdo e ainda não reúne condições para defrontar o V. Guimarães.


OneFootball Videos


Em sentido contrário, Deniz Gul realizou ontem treino integrado condicionado e foi incluído na convocatória, tal como Karamoh, Ángel Alarcón e Tomás Pérez, este último à espreita da estreia na temporada. A principal incógnita é a baliza: com o capitão ausente, Cláudio Ramos e João Costa disputam a posição – o primeiro soma dois jogos na Taça de Portugal e o segundo contabiliza três pela equipa B.

A decisão cabe obviamente a Farioli, mas tudo indica que Cláudio parte em vantagem, não só por ter participado em menos encontros nesta época 2025/26, como por ser a alternativa natural a Diogo Costa.

Na defesa, Martim Fernandes, Prpic e Zaidu estão na luta por um lugar de início; no meio-campo, Stephen Eustáquio surge como candidato a substituir Froholdt. Gabri Veiga, que não foi titular frente ao Estoril no último domingo, pode recuperar o lugar entre os titulares, assim como Pepê, que permaneceu no banco.

Fica por decidir qual dos extremos manterá a titularidade: William Gomes ou Borja Sainz. No eixo ofensivo, atendendo a que a recuperação de Gul ocorreu em cima da hora, Samu poderá conservar o lugar – embora Rodrigo Mora também possa ser utilizado como ‘falso 9’.

Ver detalles de la publicación