Direção bate o martelo e vai comprar atacante dos sonhos; torcida comemora | OneFootball

Direção bate o martelo e vai comprar atacante dos sonhos; torcida comemora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de octubre de 2025

Direção bate o martelo e vai comprar atacante dos sonhos; torcida comemora

Imagen del artículo:Direção bate o martelo e vai comprar atacante dos sonhos; torcida comemora

O Internacional trata com tranquilidade o futuro de Johan Carbonero, atacante emprestado pelo Racing até o fim desta temporada. O jogador, que vem se destacando no Beira-Rio e marcou recentemente um gol pela seleção colombiana durante a Data Fifa, está em alta e deverá ter sua situação definida nas próximas semanas. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Alessandro Barcellos deixou claro que o clube possui pleno controle sobre a negociação e que não há pressa para tomar a decisão.

“Carbonero tem contrato conosco até o fim do ano com opção de compra, com condições e prazos definidos. Basta o clube acioná-la e isso será concretizado. É uma decisão do departamento de futebol. Estamos muito felizes e não vejo problema algum em concretizá-lo no prazo”, afirmou o dirigente, ressaltando o bom momento do atleta e a segurança jurídica do acordo firmado com o Racing.


OneFootball Videos


O presidente ainda detalhou que todas as datas e parcelas da operação já estão previamente definidas, o que reforça a confiança da direção em poder manter o colombiano no elenco. “Quando fizemos o empréstimo, as condições e datas foram estabelecidas. A segurança do Inter é muito grande. O prazo é o de fazer a opção no fim do ano, quando faremos algum anúncio sobre o atleta”, completou Barcellos.

Carbonero estará à disposição do técnico Ramón Díaz para o duelo deste domingo (19), às 18h30, contra o Sport, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado tenta se recuperar após a derrota para o Mirassol, a primeira sob o comando do treinador argentino.

Para comprar o jogador em definitivo, o Inter precisará pagar US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões) — um valor considerável diante do atual cenário financeiro do clube. Mesmo assim, a boa fase do atacante e o respaldo do presidente indicam que a tendência é pela manutenção de Carbonero em 2026.

Ver detalles de la publicación