Diretor da base do Corinthians pede demissão e revela rusga com executivo | OneFootball

Diretor da base do Corinthians pede demissão e revela rusga com executivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 de febrero de 2026

Diretor da base do Corinthians pede demissão e revela rusga com executivo

Imagen del artículo:Diretor da base do Corinthians pede demissão e revela rusga com executivo

O diretor estatutário das categorias de base do Corinthians, Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, entregou o cargo nesta segunda-feira (9).

O principal motivo da saída está relacionado ao trabalho do executivo Erasmo Damiani, contratado no fim do ano passado para comandar a rotina da base do Timão. Nas últimas semanas, o profissional promoveu mudanças internas, desligando funcionários antigos e trazendo profissionais de sua confiança.


OneFootball Videos


Em entrevista ao "ge", o ex-dirigente do Corinthians 'soltou os cachorros' e revelou bastidores internos da direção do clube paulista.

"O Damiani só traz cara que ele conhece, que é da confiança dele. Não sou contra trocar profissionais, mas precisa tirar quem é fraco, não quem é bom. Ele mandou embora o Ricardo Oliveira, da captação, e agora o Robson (Zimerman, ex-coordenador) para trazer o Drubscky. Os dois são profissionais excelentes, com bons serviços prestados ao Corinthians. Qual o critério das demissões? Qual a desculpa? Estão trocando apenas por trocar", disse.

Nenê revelou interferências políticas de Damiani

Além das discordâncias sobre as mudanças no departamento, o agora ex-dirigente do Corinthians também citou interferências políticas e disse ter sido deixado de lado pelo novo executivo, que chegou ao Parque São Jorge com autonomia para implementar alterações.

"Você lembra o que o Fabinho Soldado e o Memphis falaram na final da Copa do Brasil sobre interferência política no clube ? É sempre assim aqui no Corinthians, eles estão certos. Há pessoas que ficam por trás e não colocam a cara porque sabem que terão rejeição da torcida. Todo mundo sabe quem é, não preciso falar nomes aqui", relembrou.

"Eu era o diretor da base e ainda não conhecia o Marcelo Paz. Como que isso pode acontecer? Não posso continuar assim. Por que eu estava lá? Queria alinhar o trabalho, falar sobre as expectativas para a base, mas não fui chamado para a reunião. Estou há 60 anos no Corinthians, faço um trabalho voluntário e não tiro meu dinheiro daqui. Saio pelo meu bem-estar", concluiu Nenê.

O encontro citado pelo ex-diretor ocorreu na semana passada, no Parque São Jorge, e reuniu o presidente Osmar Stabile, o executivo de futebol Marcelo Paz e o responsável pela base alvinegra, Erasmo Damiani.

Mudanças nos bastidores do Corinthians

Como revelou Nenê do Posto, o Corinthians protagonizou algumas mudanças no departamento de futebol e profissional da base nos últimos dias.

Na manhã desta segunda-feira (9), além de Nenê, o então coordenador técnico da base, Robson Zimerman, foi desligado do clube, junto com os ex-jogadores Chicão e Batata.

Responsável pela captação de jogadores para as categorias da base, Ricardo Oliveira foi mais um a deixar o Corinthians.

Ver detalles de la publicación