Diretor da Betano detalha parceria com o Flamengo e admite surpresa após fechar patrocínio master | OneFootball

Diretor da Betano detalha parceria com o Flamengo e admite surpresa após fechar patrocínio master | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 de noviembre de 2025

Diretor da Betano detalha parceria com o Flamengo e admite surpresa após fechar patrocínio master

Imagen del artículo:Diretor da Betano detalha parceria com o Flamengo e admite surpresa após fechar patrocínio master

Guilherme Figueiredo destacou a força da torcida do Flamengo e o impacto do acordo nos primeiros meses de parceria


No fim de agosto, o Flamengo anunciou a Betano como novo patrocinador master, em contrato que renderá R$ 895 milhões ao clube ao longo de 40 meses. Para Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa, a parceria superou expectativas.

— A gente que trabalha com futebol há 17 anos, então não precisa explicar, a torcida do Flamengo a gente sabe o tamanho. Sabia que seria, sim, um impacto grande no negócio. Mesmo assim, a gente se surpreendeu com a recepção da torcida, com como a marca também foi aceita e como foi uma via de duas mãos, tanto a Betano muito feliz com o Flamengo e o Flamengo e sua torcida muito feliz com a Betano -, afirmou, em entrevista para o Coluna do Fla.


OneFootball Videos


QUAIS FORAM OS PRIMEIROS RESULTADOS DA PARCERIA ENTRE FLAMENGO E BETANO?

Guilherme Figueiredo também ressaltou a facilidade de trabalhar com o Flamengo e a receptividade da torcida, que contribuem para o sucesso da parceria. O contrato inclui metas como converter 200 mil torcedores para a plataforma da Betano e vender mais de 1 milhão de camisas.

— Pra gente, primeiro, é uma honra muito grande ser o patrocinador do Flamengo e estar presente aqui nessas solenidades de parte das comemorações dos 130 anos, a gente vai fazer parte de vários momentos aqui no plenário, com a torcida, enfim, e esses primeiros três meses de patrocínios têm sido incríveis pra gente -, disse, durante participação em uma sessão solene em Brasília, em comemoração aos 130 anos do Flamengo.

— Um clube muito tranquilo de trabalhar, várias áreas dos departamentos de marketing, de comunicação, nos ajudando a ampliar nosso rol de negócios também e a gente vê claramente a resposta da torcida, seja nas redes sociais, seja na própria plataforma, então os primeiros três meses de uma longa e duradoura parceria com certeza -, finalizou.

DE QUE MANEIRA A BETANO ESTÁ IMPULSIONANDO O FLAMENGO?

A parceria com a Betano tem se mostrado estratégica, com a marca presente nos uniformes do futebol profissional e das equipes de esportes olímpicos, como vôlei, basquete e futebol feminino. Além disso, a exposição na FlamengoTV amplia o engajamento da marca junto aos torcedores.

Esse modelo de colaboração também abre espaço para novas oportunidades comerciais, incluindo campanhas exclusivas, ativações digitais e experiências para fãs, fortalecendo a presença do Flamengo no mercado e alinhando o clube a padrões internacionais de patrocínio esportivo.

Ver detalles de la publicación