Dirigente do Grêmio sugere união dos clubes para derrubar o Flamengo: “Quer transformar o Brasileirão no Alemão” | OneFootball

Dirigente do Grêmio sugere união dos clubes para derrubar o Flamengo: “Quer transformar o Brasileirão no Alemão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 de diciembre de 2025

Dirigente do Grêmio sugere união dos clubes para derrubar o Flamengo: “Quer transformar o Brasileirão no Alemão”

Imagen del artículo:Dirigente do Grêmio sugere união dos clubes para derrubar o Flamengo: “Quer transformar o Brasileirão no Alemão”

Alex Leitão acredita que todos os clubes do Brasileirão deveriam se juntar contra o Rubro-Negro


O cenário do futebol nacional resume-se a todos contra o Flamengo. O dirigente Alex Leitão, do Grêmio, por exemplo, enxerga o sucesso do Mais Querido como ameaça de hegemonia. Para impedir tal domínio, o CEO da equipe gaúcha sugere união dos demais integrantes do Brasileirão.

No meu entendimento, o que o presidente do Flamengo quer é que o Brasileirão se transforme em uma Bundesliga, onde o Flamengo seja o Bayern de Munique (ALE). De cada 10 campeonatos, o clube vai ganhar nove -, afirma Leitão para acrescentar que:


OneFootball Videos


Agora, os outros 19 clubes precisam se juntar e impedir que isso aconteça. O que é preciso fazer para que o Campeonato Brasileiro não se transforme em uma Bundesliga é que as diferenças têm de ser menores, a distribuição desses direitos tem de ser de uma forma um pouquinho mais consciente para todos os times -, insiste o gestor.

Do que Leitão está falando?

Além dos seis títulos que o Flamengo conquistou nesta temporada, a agremiação deu início a movimentos que combatem injustiças. O mandatário Luiz Eduardo Baptista, por exemplo, gostaria de rever a forma de divisão da receita de transmissão do Brasileirão.

Contudo, os participantes integrantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) não quiseram ouvir a proposta de Bap. Então, o Flamengo foi à Justiça e bloqueou cerca de R$ 77 milhões que as emissoras deveriam repassar às instituições, o que gerou revolta.

Tem mais reclamação do Grêmio?

Estou falando do campo, estou falando de como é que ocorre a venda dos direitos comerciais. Um clube indo ao mercado vender 19 jogos e haverá 19 clubes indo ao mercado vender 361 jogos -, afirma Leitão para acrescentar que:

Aí pergunto, você acha que um bloco de 361 partidas, que inclusive conta com os 19 confrontos do outro, não tem uma força talvez até maior para que se diminua um pouco essa distância? Passa por sentar e discutir o que é desejado do futebol brasileiro -, destaca o representante gremista.

O que o Flamengo quer?

O Rubro-Negro atrai mais atenção que qualquer outro clube. Portanto, Bap não aceita que o Mais Querido receba o mesmo montante que o time A ou B. Assim, o Mengão defende uma renda que seja proporcional à audiência.

Ver detalles de la publicación