Gazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2026
Dorival justifica rodízio e prevê Corinthians com dificuldades no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2026

Dorival Júnior justificou a decisão de rodar o elenco do Corinthians após a derrota de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico falou sobre a curta pré-temporada e crê que o time terá dificuldades no Estadual.
“Não temos outro caminho [rodízio], que o torcedor vá se acostumando. Tivemos um tempo mínimo de recuperação, menor ainda de preparação. Não foi o ideal. Estamos pegando três adversários de Série A depois da primeira partida. Finalizamos uma competição no dia 21, tivemos pouquíssimo tempo de descanso e preparação”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
“Podem se preparar porque teremos dificuldades dentro do Campeonato Paulista, inclusive comprometendo o início do Brasileiro. Estamos buscando alguns nomes no mercado, jogadores em condições de estar dentro do Corinthians, sem fazer grandes investimentos”, acrescentou.
Dorival assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e espera uma equipe mais forte para a sequência dura que o Timão terá pela frente. Os próximos jogos serão contra São Paulo e Santos.
“Tenho que ter consciência, equilíbrio. Sou responsável pelos resultados. As opções foram nossas, não tenho como mudar essa condição. Não poderia colocar a mesma equipe para atuar em praticamente dois clássicos seguidos. Estamos convivendo com as dificuldades e trabalhando para amenizá-las. Avisei que teríamos dificuldades em razão de tudo isso. Todos nós queremos resultados imediatos. Espero que possamos ter uma equipe mais forte para essas duas partidas”, comentou.
O comandante do Corinthians também explicou a decisão de escalar Cacá improvisado na lateral-direita, ao invés de dar chance para João Vitor Jacaré, garoto da base que estava no banco. Embora o zagueiro tenha falhado em dois gols do Bragantino, Dorival não acredita que ele fez uma “má partida”.
“Estamos preparando o Jacaré. A hora que acharmos conveniente, ele estará em campo. A presença do Cacá é porque ele vem treinando na função. Não acho que ele fez uma má partida, difícil marcar o jogador que ele marcou. Mesmo assim, nos entregou coisas boas. Sei que talvez não tenha aceitação de boa parte da torcida, mas é um jogador que precisa ser respeitado. Está se dedicando muito para recuperar as melhores condições”, avaliou.
O foco do Corinthians agora está no Majestoso, agendado para este domingo. Dorival pede que a derrota não afete a equipe e garante que o time estará pronto para a sequência de dois clássicos.
“Não tem que afetar nada, assim como não trouxemos a vitória do fim de semana para o dia de hoje. Temos que ter tranquilidade e jogar um futebol próximo do que fizemos no fim de semana. Teremos uma equipe pronta e recuperada para que a gente possa fazer dois grandes jogos na sequência da competição”, finalizou.
O Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Paulistão e despencou na tabela de classificação do torneio. O Timão agora é o oitavo colocado, com três pontos.









































