Gazeta Esportiva.com
·19 de noviembre de 2025
Dorival vive dilema no Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de noviembre de 2025

Dorival Júnior enfrenta um dilema à frente do Corinthians na reta final desta temporada. O técnico ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026 através do Campeonato Brasileiro, mas adota cautela para evitar novas lesões por acúmulo de desgaste, visando a fase decisiva da Copa do Brasil.
Embora a prioridade seja disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, com todo o elenco à disposição, Dorival tem utilizado o que tem de melhor nas últimas rodadas do Brasileirão.
A comissão técnica do Corinthians entende que precisa levar os últimos jogos com seriedade e conquistar o máximo de pontos possível. O objetivo é manter o grupo concentrado e tentar a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
A equipe, no entanto, se encontra distante do G7. A diferença para o Fluminense, sétimo colocado, é de nove pontos. Com isso, alguns torcedores já defendem que o Timão preserve os jogadores nas últimas cinco rodadas para garantir que o elenco esteja saudável no confronto com o Cruzeiro, que será disputados nos dias 10 e 14 de dezembro.
Em enquete realizada no site da Gazeta Esportiva, 63,8% dos torcedores votaram que Dorival deveria poupar os jogadores na reta final da Série A.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
No momento, o Corinthians tem apenas dois atletas no departamento médico. O goleiro Hugo Souza, que trata de um trauma na coxa esquerda, pode reforçar a equipe já nesta quinta-feira, diante do São Paulo. Já o volante Raniele se recupera de lesão no adutor da perna direita.
O meio-campista Maycon vem reclamando de dores no joelho direito, mas, a princípio, não preocupa. Além disso, recentemente, dois jogadores deixaram o DM: André Luiz e Vitinho.
O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados.









































