Central do Timão
·11 de noviembre de 2025
Duda Sampaio analisa atuação do Corinthians no Derby e projeta próximo confronto

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de noviembre de 2025

Na noite desta segunda-feira (10), o Corinthians foi até a Arena Barueri visitar o Palmeiras, em clássico válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e acabou empatando sem gols. Após a partida, a meio-campista Duda Sampaio analisou a atuação da equipe e apontou as dificuldades que o rival impôs.
“Eu acredito que foi um bom jogo, a gente sabia que já estávamos classificadas, então a viemos aqui pra ganhar, sabendo da importância que têm os clássicos e botar em prática algumas mudanças que nós fizemos no modo de jogar. Acho que serve de lição, a gente teve algumas chances que não fizemos, elas também tiveram, mas foi um jogo bem interessante no sentido de dois times jogarem. Agora é se preparar bem para os dois próximos jogos, mas já pensando no material que é o mais importante.”, iniciou.

Foto: Staff Images Woman/CBF
“Acho que foi um jogo muito difícil, talvez a gente teve as chances mais claras, uma bola na trave. Acho que serve de lição também, é um jogo que a gente já tá classificado, então a gente se jogou pra cima pra tentar coisas novas, pra chegar no mata-mata bem preparadas.”, continuou Duda na zona mista.
A camisa 27 também falou sobre a importância de voltar a atuar após um período de ausência no Corinthians. A meio-campista também falou sobre as dificuldades que encontrou para criar oportunidades no tempo que esteve em campo.
“E acho que de forma geral, é importante voltar, porque eu quero jogar, o próximo jogo eu quero jogar também, pra gente realmente voltar. O meu último jogo foi na final da Libertadores, então isso é bom também, ter esse ritmo aqui no Corinthians novamente.”, comentou.
“No momento em que eu entrei ali, teve algumas chances só. Como eu falei, a gente tá treinando coisas novas e eu tive que marcar muito bem também, o que ressalta a qualidade do nosso meio-campo. Quando a gente não joga, isso afeta diretamente nas chances criadas. Mas é aproveitar, são mais dois jogos pra gente ter coragem de fazer o que a gente se propôs. Na criação, principalmente, a gente vai arriscar mais pra que a gente chegue bem preparado.”, continuou Duda Sampaio.
A meio-campista corinthiana também projetou a sequência da equipe na temporada. O Corinthians enfrentará a Ferroviária e a camisa 27 apontou que será uma partida difícil, relembrando encontros anteriores com as adversárias.
“O jeito que elas vão jogar, acho que não dá pra saber, vai depender muito delas, mas eu acho que a forma de jogar vai ser parecida. A gente já viu o trabalho do novo treinador, o que ele botou em prática, foi um jogo muito difícil. Então eu acredito que ele vai manter isso e agora é trabalhar nos times, nas equipes, pra gente fazer um bom jogo lá e sair com os três pontos.”
Após enfrentar o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Feminino, o Alvinegro mantém o foco na competição estadual. Na próxima quinta-feira (13), às 18h00 (de Brasília), as Brabas enfrentarão a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, pela 13ª e penúltima rodada do torneio.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































