AVANTE MEU TRICOLOR
·26 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·26 de noviembre de 2024
Raí Ramos e Pedrinho Vilhena não serão utilizados (Montagem AMT)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Dois jogadores emprestados pelo São Paulo até o final desta temporada comemoraram, no último domingo (24), o acesso com suas equipes para a elite na disputa da Série B.
Entretanto, apesar do relativo sucesso esportivo, a dupla Raí Ramos (Ceará) e Pedrinho Vilhena (Sport) está fora dos planos tricolores para a próxima temporada.
Contratado pelo Tricolor após ser uma surpresa no Campeonato Paulista de 2023 pelo Ituano, Raí Ramos, de 30 anos, já chegou ao Morumbi com status de nome para compor elenco.
Acabou emprestado no início deste ano ao Ceará, onde teve relativo sucesso. Atuou em 38 jogos na temporada, com quatro gols marcados e duas assistências, mas terminou a Segundona como reserva.
Com mais um ano de contrato com o Tricolor, o plano é liberá-lo em definitivo. O próprio Ceará, a pedido do treinador, iniciou negociações opara tentar mantê-lo no grupo. E a informação é de que não haverá esforço por parte dos são-paulinos para segurá-lo, mas quer uma compensação pela liberação em definitivo.
Os cearenses barganham um valor menor que o estabelecido no contrato de empréstimo.
Menos empolgante foi a participação de Pedrinho em seu clube. Revelado em Cotia, o meia-atacante de 22 anos até começou de maneira promissora, mas depois sequer vinha sendo relacionado para as partidas do Sport. Chegou ao ponto dos dirigentes pernambucanos anunciarem antes mesmo do jogo decisivo para o acesso, no final de semana, que ele não fazia mais parte do plantel e foi devolvido ao São Paulo.
Ao todo foram 28 jogos disputados, com um gol e uma assistência.
O clube do Morumbi já concedeu férias ao atleta para que ele se reapresente antes do Natal, quando um novo destino será anunciado. Com contrato até o final de 2026, a ideia é emprestá-lo para uma equipe que disputará o Campeonato Paulista e tenha calendário nacional.
En vivo