É oficial ! Benfica blinda promessa do Seixal após decisão curiosa: "Foi nas férias de Natal" | OneFootball

É oficial ! Benfica blinda promessa do Seixal após decisão curiosa: "Foi nas férias de Natal" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 de mayo de 2026

É oficial ! Benfica blinda promessa do Seixal após decisão curiosa: "Foi nas férias de Natal"

Imagen del artículo:É oficial ! Benfica blinda promessa do Seixal após decisão curiosa: "Foi nas férias de Natal"

O Benfica oficializou a assinatura de contrato profissional com Guilherme Leal, jovem lateral-esquerdo de apenas 16 anos que continua a destacar-se na formação encarnada. O defesa cumpre atualmente a sétima temporada ao serviço do Clube da Luz e vê agora premiada a evolução que tem protagonizado desde que chegou ao universo benfiquista. O jovem defesa recordou esse momento marcante e garantiu não ter dúvidas sobre a escolha feita, que foi feita durante o Natal.

"Esta aventura começou quando tinha 9 anos no CFT de Viseu. Comecei e nunca esperei chegar tão longe. Agora, ambiciono muito mais. Foi numas férias de Natal. Fiquei muito eufórico, mas pensativo, porque tinha de deixar a minha família e os meus amigos. Nesse momento não foi muito fácil, mas fiz a escolha certa", afirmou, em declarações à BTV.


OneFootball Videos


O percurso de Guilherme Leal começou em 2019/20, quando trocou o GDR Canas de Senhorim pelo Centro de Formação e Treino do Benfica em Viseu. Mais tarde, em 2022/23, deu um passo ainda maior na carreira ao integrar o Benfica Campus, mudança que implicou deixar para trás a família, os amigos e toda a sua zona de conforto.

Guilherme Leal assumiu ainda que a assinatura do primeiro contrato profissional representa "um voto de confiança do Clube" e um passo muito importante na carreira. O lateral-esquerdo aproveitou também para agradecer o apoio recebido ao longo dos anos. "Agradeço à família, aos amigos, ao staff e aos colegas. O meu trabalho também contribuiu", destacou o jovem jogador encarnado.

Depois de ter ajudado o Benfica a conquistar o título nacional de Iniciados - categoria onde atua Kayle Almeida - em 2024/25, Guilherme Leal já soma 22 jogos esta temporada pelos Juvenis e até se estreou na 1.ª Divisão Nacional de Sub-17, apesar de ainda pertencer ao escalão Sub-16. O sonho, garante, continua bem definido. "Os objetivos são evoluirmos como equipa, individualmente e, se der, sermos campeões nacionais. O meu sonho é chegar à equipa A. Sei que tenho de trabalhar muito até lá chegar", revelou.

Ver detalles de la publicación