E PODE ISSO? Jogo com o Mirassol será o único do São Paulo como visitante no Paulistão que poderá ter sua torcida | OneFootball

E PODE ISSO? Jogo com o Mirassol será o único do São Paulo como visitante no Paulistão que poderá ter sua torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·11 de enero de 2026

E PODE ISSO? Jogo com o Mirassol será o único do São Paulo como visitante no Paulistão que poderá ter sua torcida

Imagen del artículo:E PODE ISSO? Jogo com o Mirassol será o único do São Paulo como visitante no Paulistão que poderá ter sua torcida

O torcedor do São Paulo que estiver presente em Mirassol nesta noite, para acompanhar a estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra os mandantes, tem que aproveitar o momento.

Isso porque parece até piada de mau gosto, mas o jogo ante o Mirassol será o único como visitante do Tricolor no Estadual (pelo menos nesta primeira fase) em que será permitida a presença dos são-paulinos.


OneFootball Videos


No novo formato de disputa do Paulistão, baseado na Champions League, os clubes tiveram duelos sorteados para a fase de liga, que terá oito rodadas e classificará oito clubes para o mata-mata.

Acontece que com a medida da Federação Paulista de Futebol de garantir a realização dos clássicos, três desses jogos pré-estabelecidos já seriam contra os maiores rivais do São Paulo. E aí que a coisa começa a degringolar.

Dos duelos ante os arqui-inimigos, o São Paulo só realizará um em casa, contra o Santos, marcado para 1 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília). E além desse duelo contra o Mirassol e os dois rivais Palmeiras e Corinthians, o Tricolor também duelará fora de casa com a Ponte Preta.

Ou seja, com a regra vigente no Estado de São Paulo de torcida única nos clássicos e também duelos contra as duas equipes de Campinas (SP), a torcida são-paulina terá que ver pela televisão quase que a metade dos jogos do clube longe do Morumbi.

Situação que muitos podem considerar irrelevante, mas expõe triste realidade: o quanto o novo Paulistão pode ser traiçoeiro para os clubes grandes. Ainda mais aqueles em crise, como o São Paulo.

Ver detalles de la publicación