Papo na Colina
·8 de julio de 2025
Elenco do Vasco se abate com lesão de companheiro, mas como está Adson?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 de julio de 2025
A confirmação da gravidade da lesão de Adson caiu como uma bomba no vestiário do Vasco da Gama. Segundo informações do jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos!, o grupo de jogadores “sentiu” bastante a notícia. Afinal, a contusão de um companheiro de forma tão séria sempre gera um clima de comoção e tristeza entre os atletas.
A lesão de Adson foi um lance de treino, algo que poderia acontecer com qualquer um. Por isso, o impacto no elenco foi imediato. A preocupação com o colega de profissão e amigo de clube gerou um sentimento de grande abatimento entre os jogadores.
O jornalista Flávio Dias cravou que o atacante só deve voltar a jogar em 2026. Além disso, ele comparou a situação com outros casos graves do futebol brasileiro. As lesões de Júnior Santos e João Paulo, ambos ex-Botafogo, servem como exemplo da longa estrada que o atleta terá pela frente, já que um ficou mais de 6 meses parado, e o outro, 1 ano.
Tchê Tchê demonstrou apoio ao amigo nas redes sociais – Foto: Reprodução
Em contrapartida à tristeza do grupo, a reação do próprio Adson tem sido surpreendente. O atacante, apesar da situação, está com a “cabeça boa” e foi quem “menos sentiu” o golpe do ponto de vista psicológico. Sua força mental neste primeiro momento será, sem dúvida, fundamental para encarar o longo e desafiador processo de recuperação que o espera.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News