São Paulo
·9 de julio de 2026
Elenco realiza trabalho tático com ênfase defensiva

In partnership with
Yahoo sportsSão Paulo
·9 de julio de 2026





Para complementar os trabalhos táticos desenvolvidos na última quarta-feira (8), quando o técnico Dorival Júnior comandou atividades ofensivas, o elenco treinou nesta quinta (9) com ênfase nos ajustes defensivos no SuperCT.
A manhã de trabalho começou com um vídeo exibido pela comissão técnica. Em seguida, após a ativação na academia, os atletas seguiram para o gramado e realizaram o aquecimento com exercícios de mobilidade, coordenativos e velocidade.
Depois, a comissão técnica promoveu um treinamento com confrontos de três contra dois e quatro contra três.
Então, o treinador são-paulino e a sua comissão técnica orientaram uma atividade tática, de 11 contra 11, com ênfase defensiva, com compactação, balanço defensivo, pressão na bola, coberturas, encaixe de área e subida de pressão. Houve ainda cobranças de bola parada defensiva.
O zagueiro Sabino, que se recupera de lesão na região posterior da coxa direita, realizou parte dos trabalhos com os companheiros e depois seguiu na transição com a preparação física.
Nesta sexta-feira (10), novamente pela manhã, o São Paulo seguirá com a preparação desta intertemporada.







































