Gazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026
Entenda o que falta para o Corinthians anunciar Zakaria Labyad

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026

Zakaria Labyad já conheceu o CT Dr. Joaquim Grava e até visitou a Neo Química Arena, mas ainda não foi oficializado pelo Corinthians. O clube aguarda detalhes burocráticos para anunciar o meia marroquino como reforço.
O Timão ainda não recebeu alguns documentos necessários para regularizar o atleta. O jogador estava livre no mercado, mas, por ser estrangeiro, precisa de uma documentação de trabalho específica para atuar no Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Assim que Zakaria for registrado, o Corinthians anunciará a contratação. Labyad chega ao clube por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, da Holanda, e deve assinar contrato até o fim do ano com a equipe alvinegra.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Zakaria Labyad estava sem clube depois de deixar o Dalian Yingbo, da China. Ele anotou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pela equipe asiática.
Antes, o jogador passou pelo Yunnan Yukun, também da China, FC Utrecht, Ajax, PSV e Vitesse, da Holanda, Fulham, da Inglaterra, e Sporting, de Portugal.
A chegada do jogador causou polêmica no Corinthians. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que não pediu a contratação de Zakaria. O nome do marroquino foi sugerido por Memphis e Renan Bloise, chefe do departamento de scout.
O profissional avaliou o atleta e deu aval ao departamento de futebol, liderado por Marcelo Paz. Porém, o fato do marroquino não ter sido um pedido de Dorival ou indicado pelos analistas de mercado do Corinthians causou estranheza e gerou enorme pressão sobre Renan.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Zakaria Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026. O clube já anunciou as contratações de Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan. Além disso, renovou o contrato de Fabrizio Angileri.









































