Enzo Díaz herda número 13 de Rafinha, explica escolha pelo São Paulo e se diz 100% pronto para jogar | OneFootball

Enzo Díaz herda número 13 de Rafinha, explica escolha pelo São Paulo e se diz 100% pronto para jogar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·14 de enero de 2025

Enzo Díaz herda número 13 de Rafinha, explica escolha pelo São Paulo e se diz 100% pronto para jogar

Imagen del artículo:Enzo Díaz herda número 13 de Rafinha, explica escolha pelo São Paulo e se diz 100% pronto para jogar

Lateral argentino foi apresentado oficialmente pelo Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira (14) o seu segundo reforço contratado para a temporada 2025: o lateral-esquerdo Enzo Díaz.

O argentino de 29 anos chega por empréstimo de uma temporada do River Plate, em negociação que envolveu a ida do meia Giuliano Galoppo ao gigante portenho, mas o acordo possui cláusulas de compra definitivo do jogador caso ele cumpra metas de desempenho, como número de partidas atuadas.

Díaz, que em um primeiro momento pediu alto para chegar ao Morumbi, mudou de ideia após conversa com o técnico Luis Zubeldía e dirigentes do River, que o pressionaram para que a negociação se concretizasse por conta da contratação de Galoppo.

O novo lateral-esquerdo tricolor, que já fora sondado pelo clube na janela do meio do ano passado, a princípio chega com status de titular absoluto, visto que o grande nome do São Paulo para a posição é Wendell, titular da Seleção Brasileira na última Copa América e que possui um pré-contrato para virar reforço em julho.

“Quando soube da oportunidade de vir para o São Paulo fiquei empolgado. Conhecia esse clube, entrei em contato com meus empresários para fechar essa oportunidade. Hoje é aproveitar a oportunidade de estar nesse clube gigante. Vamos fazer tudo para formar um grande grupo e conseguir os objetivos de 2025”, disse Díaz em sua apresentação oficial, nos EUA, onde o São Paulo faz a pré-temporada.

Segundo ele, que nunca atuou fora da Argentina, a ambientação está sendo a melhor possível (até pelo grande número de conterrâneos no plantel - são três: Calleri, Alan Franco e Santiago Longo, além do próprio treinador). E em campo a promessa também é de se adaptar bem.

"Quero agradecê-los por rapidamente me receberem, me mostrarem como funciona a convivência, facilitou muito. O campo é muito bom, a exigência do corpo técnico e do clube… Estou fazendo meu melhor. Vamos fazer uma grande temporada, formar um grande grupo, competir e conseguir coisas", disse.

"Creio que é muito diferente. Futebol argentino é mais físico, no Brasil mais técnica. Vou me adaptar rapidamente. Calleri e Santi me contaram a grandeza desse clube exigência. Nunca duvidei e hoje estou preparado”, completou.

Díaz escolheu usar no Tricolor a camisa 13, que até ano passado pertencia ao veterano e ex-capitão Rafinha, que deixou o clube após não renovar contrato. Sobre a opção, uma repetição, afinal usava o número no River, o jogador justificou apenas "que lhe dá sorte".

"É um numero especial, meu filho escolheu quando cheguei ao River, agora estava vazia e vou usar. É um número especial, tratarei de usar", disse.

Sobre sua condição física, Díaz se diz pronto para jogar. O lateral não entra em campo desde o dia 11 de novembro, quando contundiu a virilha e precisou passar por cirurgia. Mas garantiu estar em plena forma para ajudar o São Paulo logo nos jogos da pré-temporada contra Cruzeiro e Flamengo.

"Estou preparado, porque comecei a pré-temporada com o River Plate por cinco dias, vim para cá e já estou no segundo dia. Estou 100% preparado e à disposição do treinador, mas a escolha é dele", disse.

Imagen del artículo:Enzo Díaz herda número 13 de Rafinha, explica escolha pelo São Paulo e se diz 100% pronto para jogar
Ver detalles de la publicación