Central do Timão
·5 de febrero de 2026
Erika valoriza experiência internacional do Corinthians após vice na Copa das Campeãs

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de febrero de 2026

Após o retorno ao Brasil depois da disputa da Copa das Campeãs da FIFA, as Brabas ficaram com o vice-campeonato após serem derrotadas pelo Arsenal por 3 x 2, na prorrogação, em final disputada no último domingo (01), no Emirates Stadium, na Inglaterra.
Os gols do Corinthians foram marcados por Gabi Zanotti, ainda no tempo normal, e por Vic Albuquerque, em cobrança de pênalti já na prorrogação. No tempo extra, a equipe inglesa voltou a marcar e garantiu o título.

Foto: Reprodução / Instagram
Após o retorno ao Brasil, em entrevista ao Fut das Minas, Erika destacou o peso da vivência em competições internacionais e ressaltou a importância de enfrentar adversários de diferentes continentes para o amadurecimento do elenco corinthiano.
“Acho que eu tô trazendo acho que a experiência de viver campeonatos internacionais, a vontade, aquele tesão que a gente não pode perder, eu continuo tendo tudo isso, a energia, porque a gente não tem dúvida do nosso trabalho. Talvez a gente tenha uma incerteza do que é o estranho, e o estranho pra gente é jogar contra equipes europeias, contra equipes asiáticas, africanas, enfim, porque a gente normalmente só joga contra equipes sul-americanas. E aí a gente fica: ‘será que a gente consegue, não consegue?’, mas não é pelo nosso trabalho, talvez por esse estranho que a gente ainda não passou. E depois de algum tempo, né, jogando contra o Kansas, contra o Gotham, enfim, vem vindo… Eu acho que a gente consegue entender a proporção do que é vestir essa camisa, do que é ser Corinthians e da capacidade que nós temos de reverter qualquer placar, de sair na frente ou sair atrás, e fazer uma linda história pra Fiel”, disse Erika.
“A gente sai com um sentimento de orgulho por tudo que a gente fez. Foi pouco tempo de trabalho, mas a gente conseguiu se doar o máximo. Agora é entender o que foi esse Mundial depois que passar essa adrenalina”, completou.
A participação na Copa das Campeãs marcou a estreia do Corinthians na competição organizada pela FIFA e reforçou o protagonismo do clube no cenário internacional do futebol feminino. Mesmo com o vice, a equipe encerra o torneio com desempenho competitivo diante de equipes europeias.
O elenco agora volta suas atenções para a sequência da temporada, no próximo sábado (07), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Feminina, na Arena Barueri, valendo a primeira taça da temporada.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































