MundoBola
·16 de diciembre de 2025
Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra PSG devem acontecer

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de diciembre de 2025

O técnico Filipe Luís pode deve promover alterações na equipe do Flamengo para o jogo contra o PSG, da França, nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Catar, pela final da Copa Intercontinental.
Em comparação à equipe que venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, dois jogadores podem ficar de fora do time titular: Danilo e Everton Cebolinha. Os escolhidos de Filipe Luís seriam Léo Ortiz e Bruno Henrique.
O provável Flamengo para enfrentar o PSG é formado por Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Bruno Henrique. A informação foi publicada pelo 'ge'.
O Flamengo não tem nenhum jogador no departamento médico. O último recuperado foi o atacante Pedro, que chegou a atuar por nove minutos diante do Pyramids, na semifinal.
Chegou o grande momento para o torcedor do Flamengo. Diante do PSG, o Mengão entra em campo com a chance de conquistar o tão sonhado bicampeonato mundial. A expectativa é enorme entre os rubro-negros.
Do lado francês, o técnico Luis Enrique ainda tem dúvidas importantes para a decisão. O treinador do Paris Saint-Germain não sabe se poderá contar com o zagueiro Marquinhos e com o atacante Dembélé como titulares. Apesar dessas possíveis ausências, a tendência é de que o PSG vá a campo com força máxima.
A equipe parisiense busca um feito inédito em sua história: o primeiro título mundial. O PSG trata a final como prioridade e sabe que vencer o Flamengo significaria um marco importante para o projeto esportivo do clube.
Diferente do PSG, o Flamengo já foi campeão mundial em 1981, quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, no Japão, o Rubro-Negro quer repetir o feito e levantar o troféu pela segunda vez.









































