Jogada10
·16 de diciembre de 2025
PSG e Flamengo já no clima de final do Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de diciembre de 2025

Com a proximidade da final da segunda edição do Intercontinental em seu novo formato, a Fifa exaltou Marquinhos e Bruno Henrique, capitães de PSG (FRA) e Flamengo, respectivamente. Foi em postagem nas redes sociais nesta terça-feira (16/12), véspera do confronto que vale o troféu de campeão do mundo, em Doha, no Catar.
Dessa forma, a entidade máxima do futebol levou os jogadores brasileiros a um ensaio fotográfico no centro da capital catari. Assim, publicou um vídeo motivacional onde os dois craques aparecem no alto de um prédio com o troféu como “personagem” principal.

LEIA MAIS: Luis Enrique, do PSG, fala da importância da final contra o Flamengo e faz comparação com o Botafogo
O clima é total de decisão, aliás. Afinal, o Mengão já está no Catar desde o penúltimo domingo (7/12), visto que o campeão da Libertadores precisa passar por duas fases antes de chegar à final. Dessa forma, o Rubro-Negro não tomou conhecimento de seus rivais, vencendo as duas partidas no tempo normal.

Marquinhos ou Bruno Henrique: quem erguerá o troféu de campeão? – Foto: FIFA
Primeiro, a equipe treinada por Filipe Luís encarou o Cruz Azul (MEX) – campeão da Concacaf – nas quartas de final, também designada como “Derby das Américas”. Com dois gols de de Arrascaeta, o Mengão venceu por 2 a 1 um difícil embate para levantar o troféu – seu quinto no ano.

Troféu do Intercontinental em foco – Foto: FIFA
Depois, foi a vez de passar pelos egípcios do Pyramids, campeões da AFC da África. Os zagueiros Léo Pereira e Danilo confirmaram a força aérea do elenco carioca para vencer por 2 a 0 e, assim, garantir vaga na grande decisão contra os franceses. De quebra, o título da “Copa Challenger”.

Bruno Henrique tira selfie com o manto rubro-negro; dará sorte? – Foto: FIFA
O PSG, por sua vez, se deu ao luxo de chegar apenas nesta segunda-feira (15/12), já que o campeão da Liga dos Campeões estreia apenas na final. Assim, ainda atuou contra o Metz pelo Campeonato Francês no fim de semana, vencendo por 3 a 2 e viajando com a moral lá em cima. E aí, quem levará o troféu Intercontinental para casa?









































