MundoBola Flamengo
·7 de noviembre de 2025
Escalação do Flamengo: retorno de Bruno Henrique indica mudanças contra Santos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 de noviembre de 2025

Bruno Henrique deve voltar ao time titular do Flamengo no jogo contra o Santos, no domingo (9), às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O atacante retorna após suspensão e tende a reassumir a função de nove diante dos desfalques.
O Camisa 27 deve atuar centralizado porque Filipe Luís não tem Pedro, ainda em recuperação da fratura no antebraço, e também perdeu Plata, expulso no duelo com o São Paulo. A formação ofensiva deve ter Bruno Henrique como referência, com Samuel Lino e Carrascal nos lados. Luiz Araújo também é opção para os lados do campo.
Evertton Araújo também retorna de suspensão e será opção no banco de reservas. No meio, Jorginho segue vetado por lesão, o que mantém Pulgar e Saúl como a dupla mais provável para iniciar. Arrascaeta comanda o meio-campo rubro-negro na frente dos volantes.
A defesa não deve ter grandes mudanças e segue com Danilo e Léo Pereira. Isso porque Léo Ortiz permanece como dúvida enquanto trata o estiramento no tornozelo. As laterais seguem como incógnita, já que Varela e Royal disputam posição e Alex Sandro é poupado com frequência.
Dessa forma, um possível Flamengo para encarar o Santos é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
O Flamengo entra em campo pressionado. O time é o segundo colocado, com 65 pontos, e viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na última rodada. Ambos têm uma partida atrasada, e a vitória é essencial para seguir vivo na busca pelo título.
A volta de Bruno Henrique ao comando de ataque reacende um tema recente. O Camisa 27 já explicou a declaração que gerou repercussão ao dizer que não queria atuar como centroavante. O atacante afirmou que foi mal interpretado e que a fala se referia apenas ao período em que Pedro estivesse à disposição.
A discussão ganhou força entre torcedores devido ao desempenho irregular do atacante na posição. Mesmo assim, Bruno Henrique é o quarto artilheiro do elenco na temporada, com 11 gols marcados. Dois deles foram justamente na última vitória do Flamengo no Brasileirão, o 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, quando atuou no comando do ataque.









































