MundoBola Flamengo
·7 de noviembre de 2025
Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 de noviembre de 2025

Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e se distanciou do Flamengo na probabilidade de título do Brasileirão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro sofreu uma queda considerável nas estatísticas após a 32ª rodada.
O empate com o São Paulo e o triunfo alviverde no clássico paulista reduziram as chances de título do Mais Querido de 41% (porcentagem do último relatório) para 21,7%. Já o Palmeiras subiu de 56,4% para 74,8% após a vitória no Allianz Parque.
Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras segue liderando o Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem para o Flamengo e com duas vitórias a mais que o Rubro-Negro. Vale lembrar que o número de triunfos é o primeiro critério de desempate na competição.
Além dos finalistas da Libertadores 2025, Cruzeiro e Mirassol também figuram com chances de título do Brasileirão, no entanto, pequenas comparadas às dos dois primeiros colocados. Com a vitória sobre o Grêmio, o clube mineiro subiu de 2,3% para 3,4%, enquanto o time paulista sofreu uma queda de 0,21% para 0,009%.

Foto: Wagner Meier/Getty Images
Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, Filipe Luís lamentou as falhas individuais cometidas pelos seus jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu que os erros fazem parte do jogo, mas destacou que os cometidos pelo Mengão tem sido mais "letais".
"Difícil explicar, o jogador sempre está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes todos os jogadores tendem a errar. Nosso adversário também erra, tanto Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. A diferença nos últimos jogos é que nossos erros estão sendo letais. Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses nossos erros", disse o treinador sobre a expulsão de Plata.
Filipe Luís concluiu afirmando que, apesar das falhas individuais, o risco faz parte do futebol e que jamais culparia seus atletas quando se esforçam em campo. O técnico reafirmou sua confiança no elenco e assumiu a responsabilidade por eventuais erros dos jogadores.
"A única forma é trabalhar, saber que sempre existe o risco. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida pela equipe, correm e lutam como foi hoje, jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Acredito muito no meu elenco, estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido", afirmou o comandante rubro-negro.
Ainda com o objetivo de superar o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), diante de sua torcida no Maracanã, contra o Santos pela 33ª rodada.
En vivo


En vivo


En vivo





































