Glorioso 1904
·27 de septiembre de 2025
Especialistas de arbitragem validam queixas do Benfica: “Ação negligente”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de septiembre de 2025
A imprensa nacional foi unânime na sua análise: o golo do Gil Vicente, frente ao Benfica, precedeu de falta não assinalada a favor das águias. O Benfica defrontou o conjunto de Barcelos na última sexta-feira, 26 de setembro, e triunfou por 2-1, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
"Pablo, ao tentar recuperar a bola, entrou em tackle sobre António Silva acertando-lhe com a sola da bota na zona do tornozelo. Ação negligente que deveria ter sido punida com livre direto e cartão amarelo, garantiu Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal Record.
Marco Ferreira partilha da mesma opinião, apontando um erro do árbitro João Gonçalves: "Pablo entra em tackle sobre a bola e após desviá-la acaba por atingir o pé de António Silva de forma negligente. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir".
Com Jorge Faustino e Marco Ferreira em sintonia, certo é que o juiz do encontro fez 'vista grossa' ao lance. O Benfica conseguiria dar a volta ainda na primeira parte, fruto de um bis de Vangelis Pavlidis: o grego marcou aos 18' e aos 26', de grande penalidade.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.