Esporte News Mundo
·18 de febrero de 2025
Esquadrão pronto para o desafio: Bahia enfrenta The Strongest na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de febrero de 2025
(Foto: Letícia Martins/ Divulgação / Bahia)
O Bahia e sua torcida vivem momentos de êxtase após 36 anos, pois o time está de volta à Libertadores. Nesta terça-feira (18), às 21h30, enfrentará o The Strongest em La Paz, na Bolívia, no estádio Hernando Siles.
Desde então, o esquadrão tem se preparado para esse confronto, especialmente devido à altitude. Para isso, Natália Bittencourt, Diretora de Saúde e Performance do clube, e o setor se reuniram com representantes do setor de Saúde e Performance do Bolívar, clube parceiro do Grupo City, para estudar o melhor esquema para a importante partida.
O adversário, The Strongest, está sem ritmo de jogo, e a última vez que atuou foi no dia 20 de dezembro, quando foi derrotado pelo Blooming na última rodada. O time boliviano tem como técnico o brasileiro Antônio Carlos Zago e conta com a recém-contratação de novos jogadores. No histórico de confrontos, o The Strongest perdeu para o Atlético-MG somente em 2013, por 2 a 1, na edição em que os brasileiros se sagraram campeões.
No lado do Bahia, este é o jogo do ano. O time vem de goleadas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, e até mesmo a sua torcida abraçou essa partida, lotando o aeroporto. Nos campeonatos, o técnico Rogério Ceni tem rodado bastante o time, mas para a Copa Libertadores, a tendência é que ele vá com as melhores peças.
Para o jogo, o esquadrão contará com o ataque formado por Lucho Rodríguez, Ademir e Pulga. Além disso, Rogério Ceni enviou os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe com dias de antecedência para a capital boliviana, para que possam se preparar para o duelo. O zagueiro argentino Ramos Mingo pode começar como titular ao lado de Gabriel Xavier e Kanu na defesa.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi está em fase de recuperação de uma lesão e é o único desfalque do time. Por outro lado, a equipe contará com o retorno do uruguaio Michel Araújo, que fez sua estreia contra o Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano