oGol.com.br
·18 de febrero de 2025
Rival do Bahia tem Zago como técnico, altitude como arma e estreia em 2025
![Imagen del artículo:Rival do Bahia tem Zago como técnico, altitude como arma e estreia em 2025](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F145%2FimgS620I748145T20250218122746.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de febrero de 2025
O momento mais aguardado para o Bahia neste início de temporada chegou. Nesta terça-feira, às 21h30, o Esquadrão vai encarar o desafio da altitude de La Paz, e do desconhecido... Afinal, o rival ainda não deu as caras em 2025.
Sob comando do técnico brasileiro Antonio Carlos Zago, o Strongest faz sua estreia oficial na temporada. É também a estreia do técnico no comando da equipe, que trouxe nove reforços para encarar o Bahia.
Para Rogério Ceni não será fácil preparar a partida. O adversário fez apenas amistosos neste início de temporada. A falta de ritmo pode ser um problema para os bolivianos, mas também um trunfo. Zago teve toda a pré-temporada para se preparar para o seu teste mais importante.
O Bahia, por outro lado, chega à Libertadores com 11 jogos disputados. Mas Rogério Ceni dosou as forças de sua equipe para evitar um desgaste precoce. O destaque nesse início de temporada é Lucho Rodríguez, que já fez cinco gols em quatro partidas até aqui, quase igualando a marca do ano passado, de sete gols pelo time tricolor.
O efeito surpresa, no entanto, não é a maior arma do Strongest para encarar o Bahia. A altitude de La Paz, sempre temida, é a principal força dos bolivianos. O Bahia terá, antes de tudo, de sobreviver aos mais de 3.600 metros e todo o desconforto causado pelo ar rarefeito.
Nos últimos 10 jogos em casa pela Libertadores, o Strongest venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um, para o Sporting Cristal, do Peru. Nesse período o time boliviano goleou o Athletico Paranaense (5 a 0) e passou por rivais mais tradicionais como River Plate (3 a 1), Fluminense (1 a 0), Grêmio (2 a 0) e Estudiantes (1 a 0).
Contra brasileiros, contabilizando todas as competições sul-americanas, o Strongest tem 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 18 destas partidas foram pela Libertadores, com apenas três derrotas. Será o Bahia o próximo a vencer o rival na altitude?
En vivo