AVANTE MEU TRICOLOR
·8 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 de noviembre de 2024
Volante durante partida contra o Botafogo, pela Libertadores (Alexandre Schneider/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo foi avisada pelo estafe do volante Luiz Gustavo que a negociação pela renovação de contrato do veterano de 37 anos só vai começar, de fato, após o término do Campeonato Brasileiro.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes ligadas ao jogador que pelo menos dois contatos já foram feitos pela diretoria são-paulina para iniciar as conversas pela prorrogação do vínculo.
A informação é confirmada publicamente pela própria diretoria do clube do Morumbi, que não esconde a vontade em renovar com o volante.
O AMT revelou na quinta-feira (7) que o técnico Luis Zubeldía endossou o coro pela permanência de Luiz Gustavo e pediu a sua renovação.
A decisão do volante é uma incógnita. Seu contrato até tem cláusula que permite uma renovação por mais uma temporada sem maiores burocracias, mas já tinha prometido responder a diretoria sobre sua aposentadoria ou não apenas no final do ano. Segundo fontes consultadas, quer avaliar a decisão junto com sua família.
Sua permanência é tratada como exigência por Zubeldía, admirador do vigor físico e tático do jogador, que virou titular absoluto com a contusão de Pablo Maia, mas ficou marcado pela torcida pelas falhas na eliminação tricolor para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores deste ano.
Autor de um gol na vitória sobre o Bahia, na terça-feira (5), o veterano falou publicamente sobre a possibilidade de permanência pela primeira vez. E deu a entender que tem interesse em ficar.
"O mais importante é ajudar a equipe com os três pontos. Era um jogo muito importante, sabemos da nossa responsabilidade. Essa reta final vai depender muito do que a gente vai fazer para preparar o São Paulo para a próxima temporada. Temos ambições, precisamos da ajuda de todo mundo para nos fortalecer e fortalecer o clube ainda mais para competir ainda mais na próxima temporada", disse, já planejando 2025.
"Estou em paz, que é o mais importante. O clube já se manifestou há muito tempo sobre o interesse, eu também já falei com o clube. Agora, estou decidindo comigo próprio o que eu sinto, o que o meu corpo e a parte mental dizem para o meu futuro", completou.
En vivo
En vivo