Estêvão destaca-se no Chelsea e iguala marcas de Haaland e Mbappé na Champions | OneFootball

Estêvão destaca-se no Chelsea e iguala marcas de Haaland e Mbappé na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de noviembre de 2025

Estêvão destaca-se no Chelsea e iguala marcas de Haaland e Mbappé na Champions

Imagen del artículo:Estêvão destaca-se no Chelsea e iguala marcas de Haaland e Mbappé na Champions

Estêvão venceu o duelo da Geração Z contra Lamine Yamal nesta terça-feira. Além de marcar um belo golo, alcançou um feito que apenas Mbappé e Haaland haviam conseguido no início das suas trajetórias na Champions League: tornou-se o terceiro jogador com menos de 20 anos a marcar nas suas três primeiras partidas como titular da competição.

Cada vez mais protagonista com a camisola do Chelsea, o jovem de 18 anos já é peça-chave no esquema de Enzo Maresca e vive um início de carreira digno de craque mundial. Não é exagero afirmar que o camisola 41 já se tornou um nome de peso em Stamford Bridge.


OneFootball Videos


Jovem estrela em ascensão

Aos 18 anos e 215 dias, Estêvão entrou para um grupo seleto. Apenas Mbappé (18 anos, 113 dias) e Haaland (19 anos, 107 dias) haviam atingido anteriormente a marca de três golos em três jogos como titulares na Champions. O brasileiro é, portanto, o único sul-americano a alcançar esse feito.

O seu início na Inglaterra confirma a expectativa criada ainda no Palmeiras. Em 17 partidas pelo Chelsea, são cinco golos e uma assistência, números que mostram uma rápida adaptação. Para efeito de comparação, Neymar, nos seus primeiros 17 jogos pelo Barcelona, marcou cinco golos e distribuiu oito assistências.

A transição para o futebol inglês foi natural. Pelo Palmeiras, em 2025, Estêvão também havia participado diretamente de seis golos nos seus primeiros 17 jogos da temporada, repetindo o mesmo volume inicial na equipa londrina.

Maresca percebeu rapidamente o seu potencial. O brasileiro só saiu do banco na estreia, contra o Crystal Palace, e logo na partida seguinte ganhou lugar entre os titulares. Das 17 partidas possíveis, começou oito.

Com o Chelsea a sentir a ausência de Cole Palmer, lesionado há dois meses, Estêvão assumiu o protagonismo ofensivo da equipa. Hoje, divide com Enzo Fernández o estatuto de melhor marcador, ambos com cinco golos. Vale lembrar que o jovem atacante precisou de oito partidas para marcar o seu primeiro.

O impacto imediato dotem agitado os bastidores do clube londrino. Internamente, há a convicção de que, em até três anos, Estêvão estará entre os dez melhores jogadores do mundo. A curva de ascensão do camisola 41 parece só aumentar.

Ver detalles de la publicación