
Central do Timão
·19 de septiembre de 2025
Estrela do Barcelona elogia atacante do Corinthians e revela que assiste a jogos do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de septiembre de 2025
Após a vitória do Barcelona sobre o Newcastle, na Inglaterra, pela primeira rodada da Champions League, Frenkie De Jong comentou sobre Memphis, companheiro de seleção holandesa que atualmente defende o Corinthians. O meia do clube catalão foi questionado se os holandeses têm acompanhado o desempenho do atacante no Brasil e revelou que até ele mesmo passou a assistir ao futebol brasileiro.
“Acho que sim (os holandeses estão assistindo a liga brasileira), porque Memphis tem muita influência. Logo depois que ele assinou (com o Corinthians), uma emissora da Holanda comprou os direitos dos jogos. Eu mesmo assisto quando posso, apesar de para nós ser bem tarde”, afirmou De Jong em entrevista à TNT Sports, na zona mista do St. James’ Park.
Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Vale lembrar que, em 2023, pouco tempo após a chegada do atacante, o Corinthians chegou a negociar os direitos de transmissão de seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro para a ESPN dos Países Baixos.
Presença constante nas convocações de Ronald Koeman, De Jong destacou que a ida de Memphis ao futebol brasileiro não significa um passo atrás na carreira. Pelo contrário: o jogador do Barcelona fez questão de enaltecer a qualidade do futebol nacional e a importância do camisa 10 corinthiano.
“O futebol brasileiro tem qualidade, uma ótima atmosfera, estádios muito bons e muito talentos. Acho que o Memphis está indo muito bem. Acabou de se tornar o maior artilheiro da seleção da Holanda, o que é uma grande conquista, considerando os atacantes que já tivemos. Ele também é o líder de assistências. É um jogador de alto nível, estou feliz por ele e espero que continue assim”, elogiou.
Na última Data Fifa, Memphis alcançou marcas históricas. Contra a Lituânia, na sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, marcou dois gols, ultrapassou Robin Van Persie e se isolou como maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 52 gols. Ele também lidera em assistências, com 33, à frente de nomes consagrados como Huntelaar, Kluivert, Bergkamp, Robben e o próprio Van Persie.
No Corinthians, o atacante construiu rapidamente uma identificação com a torcida. Em apenas um ano de clube, soma 52 partidas (42 como titular), com 15 gols e 14 assistências. Segundo De Jong, as impressões de Memphis sobre o Brasil são bastante positivas. “Sim, sim (ele fala bem do Brasil). Pelo que eu sei, ele está muito feliz no Brasil, gosta bastante”, completou o meio-campista.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50