Everton Ribeiro revela prazo de afastamento dos treinos; médico explica | OneFootball

Everton Ribeiro revela prazo de afastamento dos treinos; médico explica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·13 de octubre de 2025

Everton Ribeiro revela prazo de afastamento dos treinos; médico explica

Imagen del artículo:Everton Ribeiro revela prazo de afastamento dos treinos; médico explica

Everton Ribeiro foi tema de uma das reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, no horário nobre deste último domingo (12). Um dos principais nomes do futebol brasileiro desde a última década, o camisa 10 do Bahia falou sobre o momento em que descobriu o diagnóstico de câncer na tireoide e os próximos passos para voltar ao futebol.

Meia relata momento assustador ao descobrir câncer

Na entrevista, Everton Ribeiro já começou revelado ter se assustado com o diagnóstico, chorou ao receber a notícia e rapidamente buscou o apoio da família, citando especialmente a esposa Marília Nery.


OneFootball Videos


“Foi assustador, né? No começo, eu nem falava essa palavra. Câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida. Então, quando eu estava lá e recebi esse diagnóstico, foi um baque. Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação, quais procedimentos. Mas até chegar a esse momento foi um caminho longo”.

“Me deixaram à vontade se eu queria viajar ou não (para o Rio de Janeiro). Eu não queria viajar, queria chorar onde tinha que chorar. Mas eu conversei com a Marília (esposa), com os médicos e avisei que ia viajar. De um dia para o outro não ia mudar nada. Fui viajar, e a Marília foi resolver tudo. Foi atrás dos nossos amigos médicos e começou a organizar tudo. Eles (os médicos) nos tranquilizaram. Mas, até chegar neles, a Marília foi muito importante. Ela soube me ajudar no momento mais difícil”, comentou o meia.

Everton Ribeiro tem possível retorno ao CT revelado no Fantástico

O prazo inicial para ter condição de retornar às atividades no CT Evaristo de Macedo é de duas semanas, contando a partir do início da recuperação da cirurgia – que foi realizada na última segunda-feira (6).

Dessa forma, teoricamente, Everton Ribeiro poderá voltar a trabalhar, ainda que de maneira leve, a partir da próxima semana. Contudo, ainda dependerá da reação clínica aos medicamentos.

Além disso, a volta aos jogos oficiais também dependerá da resposta física do atleta aos treinamentos. Não há prazo estimado para voltar a jogar oficialmente, mas, sim, para retornar aos treinamentos.

“É uma cirurgia no pescoço, então preciso tomar cuidado; o meu esporte é de muito contato, então são 14 a 15 dias sem fazer esforço”, disse Everton Ribeiro.

A gente não deixa esse prazo fechado, porque precisamos ver a resposta dele no retorno às atividades; ele precisará fazer o uso de algumas medicações e precisamos ver também a resposta clínica dele a isso também”, afirmou o médico do Bahia.

DM do Bahia identificou alterações nos exames de Everton Ribeiro

Natalia Bittencourt, diretora de Saúde e Performance do Bahia, falou sobre como o clube identificou as alterações nos exames do atleta.

“A gente tem os exames de rotina, tanto da área médica quanto da área de preparação física, fisiologia e fisioterapia. E com o Everton não foi diferente: ele passou por toda a bateria de exames e, como a gente faz esse monitoramento ao longo de toda a temporada, o exame de sangue foi semestral. A gente conseguiu identificar essas alterações no meio do ano e, então, entender o passo a passo que seria feito”, falou ao ge.

Ver detalles de la publicación