Jogada10
·13 de octubre de 2025
Marília Nery detalha adversidades após diagnóstico de câncer de Everton Ribeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de octubre de 2025
Esposa de Everton Ribeiro, Marília Nery abriu o coração e compartilhou pela primeira vez os bastidores da descoberta e do tratamento do câncer de tireoide do meio-campista. Em entrevista, a influenciadora revelou detalhes emocionantes do momento delicado na vida da família, mas reiterou o elo entre o casal para enfrentar a doença com discrição, parceria e força.
O alarme soou após exames de rotina realizados pelo departamento médico do Bahia apontarem alterações hormonais relevantes. Poucos dias depois, durante a concentração para a final da Copa do Nordeste, no dia 03 de setembro, o meia recebeu a confirmação: um tumor maligno havia sido identificado em sua tireoide.
“Assustador, né? No começo, eu nem falava essa palavra. Câncer. Para mim, muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida. Então, quando eu estava lá e recebi esse diagnóstico, foi um baque”, afirmou o jogador ao Fantástico.
Isolado em seu quarto de hotel, o craque digeriu sozinho antes compartilhar a notícia com Marília. “Fui para o quarto e acabei chorando. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação, quais procedimentos. Mas até chegar a esse momento foi um caminho longo”, relatou.
Assim que recebeu a ligação do marido, Marília Nery entrou em ação. Buscou auxílio de médicos de confiança e agendou, ainda naquela noite, uma consulta com um dos principais especialistas do país.
“Ele ligou e começou falando que o resultado tinha chegado… e aí ele falou assim: ‘Linda, infelizmente, é maligno’. Naquele momento, a gente estava completamente no escuro. Assim que desliguei o telefone, falei: ‘Eu tenho que resolver isso. Eu vou dar um jeito de resolver'”, contou Marília.
O casal optou por preservar o momento, compartilhando a notícia apenas com familiares próximos. A decisão de manter a discrição serviu para blindar o jogador até a realização da cirurgia, que ocorreu na semana passada — considerada um sucesso.
Mesmo com diagnóstico confirmado, o meia decidiu manter suas atividades e quis entrar em campo na vitória sobre o Flamengo, clube do qual é ídolo, pelo Brasileirão. O atleta até cogitou não viajar, mas após conversas com a esposa e equipe médica, quis atuar.
“Me deixaram à vontade se eu queria viajar ou não. Eu não queria viajar, queria chorar. Mas conversei com a Marília, com os médicos, e avisei que ia viajar. De um dia para o outro não ia mudar nada”, explicou o jogador.
Desde o diagnóstico até a realização da cirurgia, ele participou de sete partidas pelo clube baiano. Agora, inicia uma nova fase, fora de perigo, mas ainda em recuperação.
Casados há quase duas décadas, Everton e Marília demonstraram maturidade e união diante da adversidade. O meia exaltou o papel fundamental da esposa na condução do tratamento: “Ela foi muito importante… Soube me ajudar no momento mais difícil”.
Marília também refletiu sobre o impacto emocional do episódio: “Não foi fácil lidar com essa informação. Nada fácil viver esse momento. Mas isso aumentou a nossa parceria, e hoje a gente pode dizer que a gente venceu”, declarou.
Após a repercussão do caso e da entrevista, a esposa do atleta fez um alerta nas redes sociais, incentivando a realização de exames de rotina. “Essa é a principal mensagem que queremos deixar como lição depois do que vivemos”, escreveu Marília.
Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra, entre eles duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Em 2024, transferiu-se para o Bahia, onde assumiu papel de liderança dentro e fora de campo.