Ex Benfica sorriem! Manchester City assusta, mas segue em frente na Taça | OneFootball

Ex Benfica sorriem! Manchester City assusta, mas segue em frente na Taça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 de febrero de 2025

Ex Benfica sorriem! Manchester City assusta, mas segue em frente na Taça

Imagen del artículo:Ex Benfica sorriem! Manchester City assusta, mas segue em frente na Taça

O Manchester City certamente vai olhar para a temporada de 2024/2025, como uma das piores épocas da memória recente. Neste sábado, 8 de fevereiro, apesar do triunfo e da passagem à próxima fase da Taça de Inglaterra, os citizens assinaram outra prestação com altos e baixos e valeu a ajuda de dois antigos jogadores do Benfica, ‘empurrando’ o campeão inglês em frente, na competição.

Num encontro que decorreu frente ao Leyton Orient, emblema da Liga 1, equivalente à terceira divisão do futebol inglês, Pep Guardiola operou muitas mexidas no onze, que contaram com algumas estreias, casos de Nico González ou de Vitor Reis. Ederson ficou no banco de suplentes, tal como Bernardo Silva, mas o ex Benfica ainda entrou no decorrer do encontro, aos 22 minutos. Já Rúben Dias foi titular e o antigo camisola 6 do Glorioso ostentou a braçadeira de capitão.


OneFootball Videos


A partida decorreu ao início desta tarde, 8 de fevereiro, no reduto do conjunto da terceira divisão, o Brisbane Road, nos arredores de Londres. O campeão em título, apesar de algumas mexidas, entrou em campo com o estatuto de favorito. No entanto, apesar do domínio que se fez sentir em toda a partida, os citizens não encontravam o caminho do golo e até foram os anfitriões a irem para o intervalo a vencer, fruto de um auto golo, apontado por Stefan Ortega, aos 14 minutos.

Depois do descanso, o técnico catalão fez mudanças e acabou por trocar Rúben dias por John Stones, com o antigo atleta do Benfica a assistir ao resto do encontro no banco. O campeão inglês correu atrás do prejuízo e as mexidas operadas por Guardiola acabaram por ser acertadas. O tento do empate surgiu aos 56 minutos, por Khusanov, que tinha entrado ao intervalo. O golo do triunfo surgiu aos 79, apontado por Kevin De Bruyne, que tinha sido lançado sete minutos antes.

Depois de Manchester United e Milwall, o Manchester City é a terceira equipa a garantir uma vaga nos oitavos de final da competição mais antiga do futebol inglês. Com presença assegurada entre os 16 melhores de Inglaterra, os citizens irão aguardar pelo final da ronda e do respetivo sorteio, para ficarem a conhecer o próximo adversário na FA Emirates Cup.

Ver detalles de la publicación