Coluna do Fla
·4 de noviembre de 2025
Ex-jogador do Corinthians ‘se une’ ao Palmeiras contra o Flamengo na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de noviembre de 2025

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Antes do embate, o ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande, apostou no time paulista e explicou os motivos.
— Tem um ligeiro favoritismo do Palmeiras. O time do Palmeiras é mais jovem, se machuca menos e tem menos jogadores no departamento médico. Não é só um problema do Flamengo — o São Paulo, por exemplo, jogou contra o Vasco com 11 atletas no departamento médico. O clube que tem menos jogadores contundidos, fora o Paulinho, é o Palmeiras. O Abel conta com o elenco completo quase o tempo todo —, iniciou Casagrande.
— Tanto que jogou com time misto contra o Juventude e ganhou lá. Jogou contra o Internacional também e venceu. Acho que o Palmeiras é um time fisicamente melhor que o Flamengo. O Abel sempre conta com todos os jogadores. O Flamengo, por exemplo, tem o Pedro, que é o melhor atacante do Brasil, com o braço quebrado — não se sabe se joga ou não. Jorginho e Carrascal sentiram desconforto —, finalizou o ex-jogador do Corinthians.
O Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Jorge Carrascal aos 42 minutos do segundo tempo. Já no Estádio Presidente Perón, as equipes ficaram no empate sem gols. Com isso, o Mengão avançou à final.
Por outro lado, o Palmeiras precisou suar para garantir a classificação. Isso porque, o time comandado por Abel Ferreira foi atropelado por 3 a 0 pela LDU (EQU), em Quito. Contudo, conseguiu aplicar 4 a 0 na volta e avançou à decisão.
Antes de pensar no Palmeiras, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o time rubro-negro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.









































