Central do Timão
·1 de febrero de 2026
Ex-jogador relembra título do Corinthians na Supercopa e avalia impacto de Paquetá no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 de febrero de 2026

O Corinthians joga na tarde deste domingo (1º) a decisão pela taça da Supercopa Rei, contra o Flamengo. O duelo reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão e reedita a disputa de 1991, quando o Timão venceu os cariocas e faturou o que seria a última edição durante anos. Um dos jogadores presentes foi Paulo Sérgio, revelado no Parque São Jorge e que se tornaria grande nome no futebol europeu.
“Eu vejo a Supercopa como um campeonato importante, que marca algo importante no cenário de duas equipes que foram campeãs de torneios importantes. Na época, não era tão divulgado. Mas, para nós atletas, o importante era sempre pensar no legado que iríamos deixar. Depois de anos, ainda se comenta sobre aquele título. Hoje, sem dúvida nenhuma, os valores que são colocados nessas competições ajudam as equipes a priorizarem esse título“, comentou o ex-jogador, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Foto: Divulgação
Naquela edição, que foi a segunda na história, o público presente foi surpreendentemente negativo. Apenas 2.706 pessoas compareceram ao Morumbi para acompanhar a vitória do Corinthians em cima do Flamengo, por 1 x 0, com gol de Neto. Agora, o panorama é outro. A expectativa é de que o Estádio Mané Garrincha esteja lotado.
“O Flamengo é favorito, mas o Corinthians pode surpreender. É um jogo único, o Corinthians tem grandes chances de conseguir essa conquista depois de anos. Uma coisa fundamental é o setor de meio-campo. Quando o Corinthians joga de forma compacta, com marcação pelas laterais, é muito importante. Creio que o principal é ter as oportunidades e conclui-las em gols“, analisou Paulo Sérgio.
“Creio que não (a chegada de Paquetá impacta?). Paquetá já é conhecido pelos jogadores do Flamengo, é conhecido no cenário brasileiro. Se trata de um bom jogador, mas nada que possa mexer na estrutura de um time grande como o Corinthians“, finalizou o ex-atleta.
Como citado, o jogo ocorre no Estádio Mané Garrincha. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
En vivo









































