Esporte News Mundo
·3 de enero de 2026
Ex-técnico e velhos conhecidos; conheça a comissão técnica de Martín Anselmi no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 de enero de 2026

Martín Anselmi desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (3), com uma nova comissão técnica. O argentino será acompanhado por quatro profissionais, que se juntarão à comissão permanente do clube.
O novo corpo técnico do argentino foi reformulado para o trabalho no Alvinegro e agora conta com dois auxiliares, um preparador físico e um preparador de goleiros. As principais mudanças ocorreram entre os auxiliares do treinador, com as saídas do espanhol Luis Pastor e do argentino Facundo Oreja, que o acompanharam em todos os seus trabalhos anteriores.
Para os seus lugares, entraram o colombiano Luis Piedrahita e o argentino Pablo De Muner. Por outro lado, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera foram mantidos. Conheça cada um dos membros da comissão técnica a seguir:
Ex-zagueiro e capitão do Argentinos Juniors, time que defendeu entre 1999 e 2007, Pablo De Muner também atuou no futebol sul-americanos como jogador antes de iniciar sua carreira de técnico. Depois, foi auxiliar do Independiente Rivadavia, da Argentina, e acabou virando técnico da equipe. Depois, passou por All Boys, San Martín Tucumán, O’Higgins, Guaraní, Melgar, Defensa y Justicia e Rionegro Águilas. Esse será seu primeiro trabalho ao lado de Anselmi.

Pablo De Muner durante sua passagem pelo Defensa Y Justicia (Foto: Divulgação/Defensa Y Justicia)
O colombiano de 28 anos nunca foi jogador e tem passagens por comissões técnicas de clubes sul-americanos, europeus e do mundo árabe. Assim como Anselmí, ele também fez parte da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle e no Internacional. Depois, acompanhou o técnico espanhol em suas passagens pelo Charlotte FC (Estados Unidos), Al-Wakrah (Catar), Sporting Gijón (Espanha) e estava no Leganés, clube da segunda divisão da Espanha, trabalhando como analista na comissão técnica do espanhol Igor Oca.

Luis Piedrahita (à esquerda) durante um treino do Sporting Gijón (Foto: Divulgação/Sporting Gijón)
O uruguaio de 35 anos acompanhou Anselmi em todos os seus trabalhos anteriores. Diego Bottaioli começou a carreira no Peñarol e foi preparador físico do Independiente del Valle, tendo uma breve passagem pelo Cumbayá, do Equador, no primeiro semestre de 2022. No entanto, permaneceu no clube até o fim de 2023, integrando a comissão técnica que conquistou a Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Equador e a Supercopa do Equador. Bottaioli também acompanhou Anselmi durante as passagens no Cruz Azul e no Porto.

Diego Bottaioli (à direita) durante uma partida do Cruz Azul (Foto: Manuel Velasquez/Getty Images)
O argentino de 42 anos iniciou a carreira no Argentino de Quilmes, passou por clubes como Independiente e Racing, e trabalhou na seleção argentina, nas categorias de base, além de integrar a comissão técnica de Lionel Scaloni na Copa América de 2021. Herrera passou a trabalhar com Anselmi no Cruz Azul em 2023 e o acompanhou no Porto.

Darío Herrera (à direita) durante a passagem de Anselmi pelo Cruz Azul (Foto: Agustin Cuevas/Getty Images)









































