Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor" | OneFootball

Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de enero de 2026

Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor"

Imagen del artículo:Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor"

José Eduardo concedeu uma entrevista ao nosso Jornal e analisou a vitória dos leões por 2-1 frente ao Paris Saint-Germain. O antigo jogador do Sporting considerou que os franceses jogaram melhor e não mereciam perder, avaliou o papel de Rui Borges em Alvalade e falou sobre a luta pelo tricampeonato, reconhecendo qualidade à equipa do Porto, mas defendendo que ainda tudo é possível até ao final da época.

Questionado sobre as expetativas que tinha antes do jogo frente à turma de Luis Enrique, foi honesto: “Primeiro, não esperava. Segundo, a vitória só é justa porque sou do Sporting, porque de resto não. Eles foram e são muito melhores do que nós. Isso é indiscutível. Agora, obviamente, que fiquei feliz, mas o futebol é assim... é sempre possível", começa por dizer.


OneFootball Videos


No plano mais tático, José Eduardo falou com grande detalhe sobre o impacto do ritmo competitivo entre a prova milionária e o Campeonato Nacional: “Nós temos um handicap muito grande em Portugal, que é o nível da nossa Liga (…) durante o jogo isso veio ao de cima, ou seja, nós tivemos imensa dificuldade em passar do meio campo. Houve um jogador em particular, o Ricardo Mangas, que não é um jogador fenomenal, mas é um bom jogador e teve imensa dificuldade, porque o ritmo é diferente. Se não despachasse rapidamente a bola, ela era-lhe roubada. A diferença é grande".

Sobre os destaques individuais, Luís Suárez mereceu elogios: "Quando estamos atrapalhados, metemos a bola para a frente e ele consegue aguentar, porque sabe usar o corpo. É um jogador a sério. Tivemos quatro ou cinco chegadas à área deles e criámos perigo sempre. Em duas delas fomos muito felizes. A bola foi parar aos pés do Suárez e ganhámos", aponta.

J. Eduardo sobre Rui Borges: "Se ganhou, é um génio. Amanhã, basta as coisas não correrem tão bem, já passa a ser uma besta"

Relativamente ao trabalho de Rui Borges, o ex-futebolista foi incisivo: “Se ganhou, é um génio. Amanhã, basta as coisas não correrem tão bem, já passa a ser uma besta. Eu vi grandes ídolos do Sporting a chorar porque se sentiam maltratados pelos adeptos em determinadas circunstâncias. É mesmo assim. Futebol é momento".

Por fim, sobre a corrida pelo título nacional, José Eduardo destacou o momento dos dragões e mostrou respeito pelo percurso do rival, mas manteve uma visão confiante em relação às ambições leoninas: “O Sporting não está a fazer mau campeonato. O Porto é que está a fazer um campeonato extraordinário. Acredito que eles vão vacilar. Se ganharmos no Dragão... eles tremem. Qualquer equipa treme", termina.

Ver detalles de la publicación