Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara | OneFootball

Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 de enero de 2026

Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara

Imagen del artículo:Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara

Marco Ferreira e Jorge Faustino analisam a arbitragem de David Silva no Sporting - Casa Pia (3-0), da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por falta grosseira sobre João Simões, aos 24 minutos.

"Cassiano salta na direção de João Simões, na tentativa de cabecear a bola, acabando por movimentar o braço na direção do adversário atingindo-o na cabeça de forma negligente. Livre bem assinalado, mas ficou um cartão amarelo por exibir", escreve Marco Ferreira no jornal 'Record'.


OneFootball Videos


Por sua vez, também Jorge Faustino partilha da mesma opinião: "Cassiano, em disputa de bola aérea, acertou com o braço na face de João Simões em gesto desnecessário e negligente. Ficou por exibir um cartão amarelo ao jogador do Casa Pia", pode ler-se.

Minutos antes, aos 12', Kelian Nsona fez uma falta sobre Geny Catamo e escapou ao amarelo. Ambos os especialistas consideram que ficou um cartão por mostrar: "Abordagem tardia e fora de tempo de Kelian Nsona pisando o pé/tornozelo de Geny Catamo. "Lei da vantagem" bem aplicada mas faltou posterior amarelo pela ação negligente", considerou Jorge Faustino.

"Kelian Nsona chega tarde à disputa da bola e pisa, de forma muito negligente, o pé de Geny Catamo provocando algum perigo ao adversário. Vantagem correta, mas ficou o amarelo por exibir", justificou Marco Ferreira, no duelo que marcou o regresso dos leões aos triunfos.

Ver detalles de la publicación