Portal dos Dragões
·14 de julio de 2025
FC Porto a fechar acordo para jogar apresentação frente ao Atlético Madrid

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 de julio de 2025
O FC Porto já terá um adversário definido para o jogo de apresentação aos seus sócios, de acordo com a imprensa espanhola, que coincidirá com a apresentação das novas cores sob a direção de Francesco Farioli e a transformação estrutural que está a ser implementada sob a presidência de André Villas-Boas.
Conforme o jornal Marca e confirmado pelo Desporto ao Minuto, o jogo no Estádio do Dragão será contra o Atlético de Madrid, e será o último teste para os azuis e brancos antes do início do campeonato da I Liga, que terá início a 10 de agosto contra o Vitória SC, também no Dragão.
Segundo a mesma fonte, a partida deverá ocorrer após o estágio da equipa de Diego Simeone em Los Ángeles de San Rafael, a cerca de 68 quilómetros de Madrid, que está previsto para terminar a 26 de julho.
Contudo, o Desporto ao Minuto informa que o encontro ainda está em discussão, sem qualquer confirmação até ao momento, pois não houve oficialização por parte de ambos os clubes.
Os colchoneros poderão chegar ao Estádio do Dragão com um bom relacionamento com o FC Porto, já que a direção de André Villas-Boas oficializou a aquisição do que faltava do passe de Samu, que se tornou a contratação mais dispendiosa da história do futebol português.
Os dragões investiram um total de 12 milhões de euros para assegurar 100% do passe do avançado espanhol, aos quais se somam os 15 milhões (por 50% dos direitos económicos) investidos no verão de 2024 e mais cinco milhões (por 15%), no passado mês de maio. Em suma, foram necessários 32 milhões de euros para o FC Porto garantir 100% do passe de Samu.
Assim, Samu ascende ao topo das contratações mais caras da história do FC Porto, superando o compatriota Nico González, que custou 21,20 milhões de euros. Simultaneamente, Samu se torna também o jogador mais caro da história do futebol português, superando o médio turco Orkun Kökçü, que foi adquirido pelo Benfica por 25 milhões de euros fixos, podendo chegar a 30 milhões com objetivos.
Samu firmou um contrato de cinco anos, até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros. Com este investimento, a SAD do FC Porto resguarda-se do interesse que tem surgido em torno do jovem internacional espanhol, que já foi ligado a vários clubes de topo do futebol europeu, uma vez que o FC Porto se tornou o único detentor do passe de Samu.
Assim, o Atlético de Madrid não terá direito a qualquer parte de uma eventual transferência de Samu Aghehowa.
Os colchoneros ainda reencontrarão um antigo jogador que não foi utilizado pelo clube da capital espanhola. Nehuén Pérez fez parte do Atlético de Madrid de 2019/20 a 2021/22, tendo sido emprestado em três temporadas a clubes diferentes: Famalicão, Granada e Udinese, onde acabou por ser adquirido por 8 milhões de euros, tendo sido contratado pelo FC Porto esta época por 13,3 milhões de euros, após uma taxa de empréstimo de cerca de quatro milhões de euros.
En vivo