Portal dos Dragões
·3 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3 de febrero de 2025
Foi uma segunda-feira difícil para o mundo azul e branco. Além da saída de Nico para o Manchester City, que, aliás, não foi incluído na convocatória, a estreia de Martín Anselmi na liga não correu como esperado. O FC Porto não conseguiu acompanhar os seus concorrentes, num encontro marcado por múltiplos erros.
Após uma primeira parte com uma série de intervenções de qualidade de Mistza, foram os vilacondenses a inaugurar o marcador. Aos 37 minutos, Clayton, o marcador da vez, capitalizou um erro na construção de Nehuén Pérez para colocar a equipa da casa na frente. Uma vantagem que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o enredo manteve, até certo ponto, contornos semelhantes. Mistza (quem mais?!) voltou a brilhar com uma série de defesas, evitando, inclusive, um grande golo de Rodrigo Mora. No entanto, os dragões conseguiram igualar, com um golo de cabeça de Nehuén Pérez, que, assim, se redimiu do erro da primeira parte.
Contudo, quando menos se esperava, um novo erro na defesa voltou a ser prejudicial. Otávio, ao falhar um passe, permitiu que Ole Pohlmann voltasse a colocar os vilacondenses na frente. No entanto, à semelhança do colega de defesa, pouco depois, foi a vez do central brasileiro marcar e curar a ferida da má execução.
Até ao apito final, houve determinação, mas o marcador não voltou a sofrer alterações, terminando com um claro 2-2.
Assim, o FC Porto, sob pressão pelas vitórias dos adversários, não consegue diminuir a desvantagem na corrida pelo título, ficando agora a oito pontos do líder Sporting e a dois do Benfica.