Zerozero
·3 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 de febrero de 2025
Tomás Pérez é reforço do FC Porto até 2029, anunciaram os dragões já perto da meia-noite desta segunda-feira. O nome do argentino já constava da lista de inscritos na Liga às 22 horas.
O médio - que atua sobretudo nas posições de seis e de oito - chegou à Invicta proveniente do Newell's Old Boys. Em 2024, o jovem médio participou em 18 jogos pela equipa principal do conjunto argentino.
De acordo com a informação prestada pelos portistas, a contratação de Tomás Pérez implicou um investimento direto de 3 milhões de euros, verba que pode ascender a 3,75 milhões «em função do cumprimento de certos objetivos».
O contrato de Tomás Pérez é válido até junho de 2029 e o argentino fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
«O Newell's Old Boys irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros. O FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação nestas transações», pode ler-se no site oficial do FC Porto.
Tomás Pérez é a segunda contratação azul e branca neste defeso: também William Gomes foi oficializado, a troco de nove milhões de euros por 80 por cento do passe.
Nesta fecho de mercado, os dragões vão perder Nico González, peça importante no meio-campo azul e um dos mais consistentes da época, a troco de 60 milhões de euros, para o Manchester City.
Assim sendo, Pérez junta-se a Nehuén, Alan Varela e ao treinador Martín Anselmi na armada argentino do Dragão.
[artigo atualizado às 23h50 de segunda-feira, 3 de janeiro]