Filipe Luís arrasa avançado em conferência de imprensa: «Foi lamentável, à beira do ridículo» | OneFootball

Filipe Luís arrasa avançado em conferência de imprensa: «Foi lamentável, à beira do ridículo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de julio de 2025

Filipe Luís arrasa avançado em conferência de imprensa: «Foi lamentável, à beira do ridículo»

Imagen del artículo:Filipe Luís arrasa avançado em conferência de imprensa: «Foi lamentável, à beira do ridículo»

Filipe Luís explicou os motivos que levaram à exclusão de Pedro da convocatória para o jogo frente ao São Paulo, que terminou com vitória do Flamengo por 2-0. Em declarações contundentes, o técnico não escondeu o desagrado com a postura do avançado ao longo da semana, apontando falhas graves na atitude e no empenho nos treinos.

Pedro regressou em abril de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou durante sete meses, mas ainda não conseguiu atingir o rendimento que apresentava antes do problema físico. Segundo o treinador, essa dificuldade tem sido acompanhada por uma falta de compromisso visível.


OneFootball Videos


«O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis, à beira do ridículo. Ele rompeu com um princípio que é a cultura de treino. E não duvidei em deixá-lo fora da convocatória, porque esse tipo de comportamento pode contagiar», afirmou.

Filipe Luís deixou claro que a decisão foi tomada com base não só no que viu nos treinos, mas também em dados objetivos. «Temos dados de GPS que mostram que o Pedro foi o último em tudo esta semana. Um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para jogar. A culpa é dele, ele tem de querer. O Pedro não deveria ser o problema, deveria ser a solução.»

Apesar das críticas, o treinador não fecha a porta a uma reintegração. «Quando ele quiser pedir desculpas aos companheiros e voltar a treinar a sério, vai ser titular. Não tem de me dar abraços ou dizer bom dia, tem de ser profissional e resolver no campo. Se ele quiser, vamos juntos. Se não quiser, outros vão querer.»

Por fim, Filipe Luís reforçou que não deseja a saída do jogador, sublinhando o valor que Pedro tem para a equipa. «Eu não quero que o Pedro seja vendido, precisamos dele. Mas está tudo quantificado com o GPS: aquecimento, respostas, maneira de correr, de andar... os números são muito inferiores. Ele tem de mudar», concluiu.

Ver detalles de la publicación