Coluna do Fla
·15 de septiembre de 2025
Filipe Luís destaca foco do elenco e diz que jogadores do Flamengo miram algo além de títulos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de septiembre de 2025
Líder isolado do Brasileirão e embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, no último domingo (14), o Flamengo segue em alto nível de desempenho também fora dos gramados. Após treinos intensos durante a Data FIFA, o técnico Filipe Luís destacou o comprometimento do elenco rubro-negro, mesmo depois de nove meses de temporada.
Sem queixas de cansaço e com total entrega nas atividades, os jogadores demonstraram, segundo o treinador, uma motivação que vai além da busca por títulos. Desse modo, em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico apontou o desejo do grupo de entrar para história do Flamengo.
— Nós pensamos jogo a jogo. Eu falei para eles durante essa última semana que quando vi os treinos que eles fizeram durante a Data FIFA, me deu muito o que pensar. Porque são jogadores que estão em uma temporada com nove meses. Ninguém alega cansaço, todos querem treinar e competiram ao máximo durante a semana. Foi um nível muito alto de treinamento. Falei para eles que quando você vê isso no treinamento e como as coisas contagiam, é um grupo que quer fazer história -, afirmou o treinador.
Além de liderar o Brasileirão com 50 pontos, o Flamengo também mantém viva a ambição continental. Nesta quinta-feira (18), o time comandado por Filipe Luís volta a campo para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A expectativa é de casa lotada e clima decisivo, já que a equipe carioca busca abrir vantagem diante de um adversário experiente na competição sul-americana.
O bom momento do Flamengo se reflete nos números. Isso porque, invicto há nove partidas, o time mostra consistência dentro de campo e uma postura competitiva fora dele. A liderança isolada no campeonato nacional e o desempenho sólido na Libertadores reforçam a confiança do elenco e da comissão técnica. Com um grupo comprometido e em alta intensidade, o Rubro-Negro dá sinais claros de que a temporada ainda reserva capítulos importantes, e, talvez, históricos.