MundoBola Flamengo
·15 de septiembre de 2025
Thiago Carpini se rende ao Flamengo após derrota do Juventude

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de septiembre de 2025
No último domingo (14), o Juventude foi superado pelo Flamengo no Alfredo Jaconi pelo placar de 2 a 0. Após a partida que terminou com gols de Arrascaeta e Emerson Royal, o técnico Thiago Carpini não poupou elogios ao Rubro-Negro. De acordo com o treinador, a 'disparidade' entre as duas equipes é muito grande.
"Enfrentamos hoje um Flamengo que dispensa comentários. A disparidade é grande, uma equipe acostumada a finalizar muito sobre os adversários, ser muito impositiva. Conseguimos limitar um pouco as finalizações, isso mostra que teve uma eficiência de alguns encaixes que funcionaram bem", disse Carpini.
Na sequência, o técnico explicou as escolhas por Nenê e Alan Ruschel na equipe titular para enfrentar o Flamengo. Na visão de Thiago, o objetivo era ter a bola parada como ponto forte e ritmo no meio de campo, algo que acabou não se concretizando.
"Foi mais coincidência do que estratégia de jogar em casa. O Nenê nos dá sustentação e ritmo, além da bola parada. O Alan fez um bom jogo, assim como o Hermes vinha fazendo. Temos um grupo e vamos escolhendo as melhores opções com base no dia a dia", finalizou.
Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo chegou aos 50 pontos no Brasileirão, mantendo a distância de quatro pontos para o Palmeiras. Na próxima rodada, o Mengão enfrenta o Vasco.
Já o Juventude permaneceu na 18ª colocação, com 21 pontos. O próximo adversário dos gaúchos será o Mirassol, em São Paulo.
En vivo