Coluna do Fla
·8 de mayo de 2025
Filipe Luís explica ausência de jogador do Flamengo em jogo contra o Central Córdoba, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de mayo de 2025
O Flamengo fez uma atuação abaixo do esperado, empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG) e se complicou na Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre os jogadores que não foram utilizados. Assim sendo, o comandante rubro-negro explicou o motivo de ter deixado Matheus Gonçalves no banco de reservas.
“Foi uma escolha. Eu já falei várias vezes, eu não joguei com o ponta aberto, e a troca minha foi pelo Luiz Araújo. Eu optei pelo Luiz Araújo por dentro e abri o corredor para o Wesley e, depois, para o Varela”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a partida na Argentina.
— O Matheus (Gonçalves), no meu modo de ver nesse jogo, o Bruno (Henrique) estava na esquerda, o Arrasca na frente, mas eu não senti o momento de colocar ele, nem o Michael e nem outros jogadores que ficaram sem entrar. Porque para mim o campo estava pedindo isso, e aí eu tomei essa decisão dependendo do meu ver no campo — concluiu o treinador do Flamengo.
Filipe Luís realizou a primeira substituição logo na volta do intervalo, quando Juninho entrou no lugar de Pedro. Logo depois, o treinador acionou Luiz Araújo e tirou Nicolás de la Cruz. Por fim, já na reta final do segundo tempo, Varela e Léo Ortiz entraram nas vagas de Wesley e Léo Pereira.
Desse modo, Matheus Gonçalves continua sem espaço no Flamengo desde o início da temporada. Isso porque, até o momento, o meia de 19 anos participou de apenas dez jogos em 2025. Nesse período, atuou por 214 minutos, marcou dois gols e não concedeu assistências aos companheiros.
Mesmo sem jogar, Matheus Gonçalves é observado de perto por dois clubes: Cruzeiro e Grêmio. A equipe mineira teve uma reunião com José Boto no final de semana passado, mas sem conversas avançadas. A ideia do time de Belo Horizonte é realizar uma proposta inicial com troca de atletas. Por outro lado, os gaúchos ainda não sinalizaram com uma oferta.