Coluna do Fla
·28 de julio de 2025
Filipe Luís se posiciona após declaração de Alcaraz sobre saída do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de julio de 2025
O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, nesse domingo (27) e, após a vitória, o técnico Filipe Luís aproveitou para comentar alguns assuntos dos bastidores do Mengão. Na ocasião, o comandante rubro-negro abriu o jogo sobre as declarações recentes de ‘Charly’ Alcaraz. Assim, o treinador voltou a afirmar que gosta do meio campista argentino.
— Eu tenho um carinho gigantesco por ele, foi campeão do meu lado e já falei tudo, é só vocês reverem a entrevista e ali está tudo que eu penso sobre essa situação. E ele sabe o carinho que eu tenho por ele. Aliás, nós falamos e é um menino muito especial, na qual eu desejo o melhor. Sou absolutamente agradecido por tudo -, disse Filipe Luís.
O Flamengo emprestou ‘Charly’ Alcaraz ao Everton no início da temporada 2025. Desse modo, após boas atuações na Inglaterra, o time inglês exerceu a opção de compra e assinou contrato definitivo com o meio campista. Agora, durante jogo de pré-temporada, o argentino desabafou sobre a saída do Mais Querido e disse que gostaria de ter permanecido no clube.
Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito, tenho muito carinho pela torcida. Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Só tenho isso a dizer. Falaram muitas coisas de mim. Filipe (Luís), (José) Boto e eu sabemos por que eu decidi sair. Só isso! Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo, queria ficar porque sei o nível de jogador que sou. Tentaram colocar as pessoas contra mim. A verdade é que em todos os clubes que passei, fui bem. E não foi o caso (no Flamengo). A verdade é que não foi. Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha, sabia o que tinha que fazer. Depois que falaram que não encontraram a posição, obviamente que não gostei. Sou jogador e posso me acomodar em qualquer posição. Hoje aconteceu de eu jogar em uma posição totalmente nova e tratei de me habituar. Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Só agradecer por esse tempo e que saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não fui decisão minha de sair”, disse Alcaraz.
Alcaraz chegou ao Flamengo com muita expectativa, após o grande investimento feito pela antiga diretoria rubro-negra. Porém, o jogador deixou o Mais Querido após cerca de seis meses, visto que não estava nos planos do técnico Filipe Luís. No total, o meio campista participou de 19 jogos com o Manto Sagrado, tendo balançado as redes em três oportunidades, além de dar duas assistências para os companheiros marcarem.
Até o momento, ‘Charly’ Alcaraz segue sendo a contratação mais cara da história do Flamengo. Para contar com o argentino, em agosto de 2024, o Mengão pagou R$ 110,6 milhões ao Southampton (ING). Porém, o meio campista está prestes a ser ultrapassado por Samuel Lino. Isso porque, o Mais Querido irá desembolsar 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) para trazer o atacante do Atlético de Madrid (ESP).