Zerozero
·25 de noviembre de 2025
Final de loucos traz primeira vitória da Juventus na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de noviembre de 2025

Demorou... mas chegou. Eis a primeira vitória da Juventus na Fase de Liga da Champions League. A vítima foi o Bodo/Glimt (2-3), que também ainda não ganhou nesta competição. A partida viu várias voltas e reviravoltas, sendo que os italianos resolveram o jogo muito perto do fim, com um remate glorioso de Jonathan David.
Apesar da derrota, os noruegueses começaram o encontro de forma dominante e chegaram ao golo aos 27 minutos. Ole Didrik Blomberg, com um remate de pé esquerdo, aproveitou a assistência de Kasper Hogh.
No entanto, os forasteiros, que contaram com Francisco Conceição a titular, responderam no início da segunda metade. Loïs Openda foi responsável pela igualdade. Perto da hora de jogo, Weston McKennie adiantou a Juve no marcador, após assistência de Fabio Miretti.
O Bodo/Glimt não baixou os braços e conseguiu igualar o marcador aos 87 minutos, com Sondre Fet a converter uma grande penalidade. Quando o empate parecia iminente, Jonathan David, num contra-ataque rápido aos 90+1 minutos, selou a vitória para a Juventus com um remate certeiro de pé direito, levando a equipa italiana a somar os primeiros três pontos na prova milionária.
Com este resultado, a turma de Luciano Spalletti também abandonou a fase de três jogos sem vencer em todas as competições. O emblema norueguês concedeu a terceira derrota na Champions, ficando cada vez mais longe de chegar a zonas de playoff.

Onze do Bodo/Glimt:
Nikita Haikin, Fredrik Sjovold, Odin Bjortuft, Isak Maatta, Haitam Aleesami, Fredrik Bjorkan, Sondre Fet, Patrick Berg, Hakon Evjen, Ole Blomberg, Kasper Hogh

Onze do Juventus:
Mattia Perin, Pierre Kalulu, Lloyd Kelly, Andrea Cambiaso, Manuel Locatelli, Vasilije Adzic, Weston McKennie, Teun Koopmeiners, Fabio Miretti, Francisco Conceição, Lois Openda
1':

Começou a partida
3':

Oportunidade perdida. Isak Määttä do Bodø/Glimt tentou um cabeceamento do meio da área de grande penalidade.
22':

Oportunidade perdida! Vasilije Adzic da Juventus fez um remate de pé direito do meio da área de penalidade, mas não acertou no alvo.
27':

Oportunidade perdida. Kasper Høgh do Bodø/Glimt dirigiu um cabeceamento ao lado do lado direito da pequena área após um canto.
Bodø/Glimt assume a liderança com um golo de 1-0 contra a Juventus. Ole Didrik Blomberg marca com um remate de pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área.
27':

GOLO Bodo/Glimt! Ole Blomberg marca
Ole Blomberg marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
É agora Bodø/Glimt 1, Juventus 1. Loïs Openda marca pela Juventus com um remate de pé direito do lado esquerdo da área de grande penalidade.
48':

GOLO Juventus! Lois Openda marca
Lois Openda marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Bodø/Glimt 1, Juventus 2. Fabio Miretti da Juventus marca com um remate de pé direito do meio da área de penalidade.
56':

Oportunidade perdida. Loïs Openda da Juventus rematou com o pé esquerdo do meio da área de penalidade.
Bodø/Glimt 1, Juventus 2. Weston McKennie marca para a Juventus com um cabeceamento a poucos metros de distância, direcionando-o para o canto inferior esquerdo. A assistência foi de Fabio Miretti.
59':

GOLO Juventus! Weston McKennie marca
Weston McKennie marca o seu 1º golo na prova (5 jogos) Weston McKennie marcou o seu 20º golo na equipa (199 jogos)
87':

GOLO Bodo/Glimt: Sondre Fet marca de grande penalidade!
Sondre Fet marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
90 +1':

GOLO Juventus! Jonathan David marca
Jonathan David marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































