Flamengo apronta e tira invencibilidade e a liderança da Ferroviária | OneFootball

Flamengo apronta e tira invencibilidade e a liderança da Ferroviária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de mayo de 2025

Flamengo apronta e tira invencibilidade e a liderança da Ferroviária

Imagen del artículo:Flamengo apronta e tira invencibilidade e a liderança da Ferroviária

A Ferroviária perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino e viu também a liderança ir embora neste domingo. Jogando em casa, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Flamengo pela nona rodada, o time do interior paulista acabou derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, a Locomotiva, bicampeã nacional, segue com 20 pontos, e já perdeu a liderança para o Cruzeiro, que ainda joga na segunda-feira (5), contra o Real Brasília, mas já tem um saldo de gols melhor. Na próxima rodada, no domingo (11), a Ferroviária recebe o Corinthians, enquanto o Flamengo, que subiu para a sexta posição com 14 pontos, vai receber o Real Brasília no sábado (10).


OneFootball Videos


A última derrota da Ferroviária como mandante tinha acontecido pelo Paulistão de 2024, no 3 a 2 para o São Paulo que aconteceu em Jaú, mesmo com o mando da Locomotiva. Antes disso, pelo Brasileiro de 2023, a Ferroviária perdeu para o São Paulo na Fonte Luminosa, mas a derrota teve um gosto bom, já que a decisão das semifinais foi para os pênaltis, quando as donas da casa levaram a melhor.

O primeiro tempo foi agitado, mas os gols só foram sair na segunda etapa. Logo aos quatro minutos depois do intervalo, Fernandinha cruzou na medida para Cristiane subir no meio da zaga e mandar para o gol. Logo em seguida, Mari roubou a bola, avançou pelo lado direito e cruzou à meia altura para Gláucia, aproveitando a falha defensiva da Ferroviária, só teve o trabalho de mandar para a rede.

As donas da casa tentaram voltar para a partida e criaram boas chances. Vivi Holzel salvou o que seria o primeiro gol da Ferroviária em um lance de confusão na área, aos 11 minutos. Pouco depois, Júlia Beatriz foi derrubada e o time paulista pediu pênalti, mas a arbitragem marcou falta fora da área. O lance gerou uma longa discussão da arbitragem, que acabou expulsando Flávia Mota, do Fla. Na cobrança, Micaelly mandou na trave.

Com uma jogadora a mais, a Ferroviária foi para a pressão, mas o Flamengo se fechava bem e conseguia evitar um susto maior. Contudo, aos 52 minutos do jogo previsto para ir até os 54, Nat Vendito desviou de cabeça e marcou um gol que deu esperanças. Só que já era tarde demais.

Ver detalles de la publicación