Coluna do Fla
·21 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de enero de 2025
De um lado, o Flamengo, com quatro vitórias seguidas na Superliga Feminina de Vôlei. Do outro, o Barueri, com quatro derrotas consecutivas. Porém, mesmo jogando no Maracañazinho, o time paulista levou a melhor, por 3 sets a 2, de virada. As parciais foram 25-21, 24-26, 25-23, 22-25 e 13-15, no confronto realizado nesta segunda-feira (20).
Com o resultado, o Flamengo está na quinta posição da Superliga Feminina, com nove vitórias e cinco derrotas. Já o Barueri é o décimo, ou seja, antepenúltimo, com quatro triunfos e dez resultados negativos. Portanto, a virada não estava nos planos do técnico Bernardinho, nem muito menos no imaginário do torcedor rubro-negro que compareceu ao Maracanãzinho.
Com boa distribuição da levantadora canadense Brie, o Flamengo venceu sem sustos o primeiro set, com 25 a 21. Pela diferença das equipes e triunfo inicial, o Rubro-Negro relaxou. Mesmo assim, o segundo teve equilíbrio, chegando ao empate em 21 a 21. No entanto, o Barueri deu arrancada final e fechou em 26 a 24.
O terceiro set foi parecido com o segundo, ou seja, muito equilíbrio. Porém, o resultado foi diferente, com o Flamengo fechando em 25 a 23. Assim sendo, o Mengão só precisava ganhar mais um período para levar a partida, mas conseguiu perder os dois: 25 a 22 e 15 a 13. Detalhe: na última parte, o time de Bernardinho chegou a abrir 12 a 9, mas levou a virada.
Agora, o Flamengo terá que se recuperar da surpreendente derrota em casa atuando como visitante. Afinal, no próximo domingo (26), o Rubro-Negro encara o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.