Flamengo estuda contratação de ‘fenômeno’ do futebol argentino | OneFootball

Flamengo estuda contratação de ‘fenômeno’ do futebol argentino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de febrero de 2026

Flamengo estuda contratação de ‘fenômeno’ do futebol argentino

Imagen del artículo:Flamengo estuda contratação de ‘fenômeno’ do futebol argentino

David Romero, do Tigre (ARG), tem se destacado no Campeonato Argentino


O ataque é uma das prioridades do Flamengo até o fechamento da janela de transferências. De acordo com a imprensa argentina, o Rubro-Negro pode preencher essa lacuna com David Romero, do Tigre (ARG), de 22 anos. O atleta tem números fenomenais na temporada.

Segundo o jornalista argentino Rodri Agustin, o Flamengo buscou informações para saber quanto precisa investir para tirar o jogador do Tigre. O contrato de David com o clube é válido até dezembro de 2030, ou seja, não seria uma negociação simples.


OneFootball Videos


QUAIS OS NÚMEROS DE ROMERO NO TIGRE?

Os números de Romero na temporada são assustadores. Em 2026, o atacante fez seis jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. Dois desses tentos foram, nada mais, nada menos, contra o River Plate (ARG), em pleno Estádio Monumental de Nuñez, no último dia 7, em goleada por 4 a 1.

ONDE MAIS DAVID ROMERO JOGOU?

Romero é cria das categorias de base do Talleres (ARG), onde jogou até 2024. Naquele ano, o atacante foi emprestado ao Unión La Calera (CHI), onde fez 11 jogos e sete gols. A chegada ao Tigre aconteceu na temporada passada, quando entrou em campo por 21 oportunidades, anotou cinco bolas nas redes e dois passes para tentos.

O QUE FILIPE LUÍS PENSA SOBRE O MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS?

Na quinta-feira (19), após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Lanús (ARG), na Argentina, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a necessidade de reforços para a posição. O treinador foi enfático e passou a bola para a diretoria, depois de improvisar Jorge Carrascal na função no duelo da Recopa.

Montagem de elenco é sempre com o Boto, com o diretor de futebol, que é quem faz e planeja a montagem. Eu, claro, participo. Acredito que, sim, podem jogar Pedro e Arrasca juntos. Poderiam ter jogado juntos, mas acredito que não estejam na melhor forma física para jogarem um jogo físico como eu esperava que fosse hoje —, iniciou Filipe Luís.

Por isso optei por essa variação no sistema e com as trocas tentar ajustar, com a entrada do Pedro. Claro, o jogo não foi como esperávamos, então vão existir justas críticas pela minha escolha, mas escolhi pensando no que era melhor para a nossa equipe —, acrescentou.

Ver detalles de la publicación