Coluna do Fla
·23 de enero de 2026
Flamengo ganha reforço para jogo contra o Fluminense, pelo Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de enero de 2026

Por: Rodrigo Lima
O Flamengo ganhou um reforço para o próximo jogo no Carioca. Isso porque, o goleiro Andrew teve nome regularizado no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e, com isso, pode estrear diante do Fluminense, no domingo (25), no Maracanã.
https://twitter.com/rodrigolima93_/status/2014734633212981619
A demora da inscrição de Andrew no BIRA ocorreu por conta de o Flamengo não conseguir a documentação do goleiro antes do feriado da cidade do Rio de Janeiro, que aconteceu na terça-feira (20). Com isso, mesmo regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o arqueiro não pôde entrar em campo contra o Vasco, na quarta-feira (21).
Mesmo fora do ‘Clássico dos Milhões’, Andrew esteve presente no Maracanã e foi apresentado à torcida do Flamengo antes de a bola rolar. A cerimônia aconteceu durante o aquecimento dos jogadores rubro-negros no gramado do Maracanã.
Andrew foi o segundo reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências. O goleiro chegou para disputar vaga por posição com Rossi, que tem sido o titular absoluto da função nas últimas temporadas.
Importante frisar que Andrew estava atuando pelo Gil Vicente (POR), com a temporada europeia acontecendo a todo vapor. Dessa forma, o goleiro se apresentou com plenas condições físicas e está apto para estrear pelo Flamengo.
Com Andrew à disposição, o Flamengo encara o Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca. Em suma, a bola rola às 18h (horário de Brasília) deste domingo (25), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ mais rubro-negra da internet no YouTube, além de site e redes sociais.








































